
A Conmebol tomou a sua decisão em relação aos desdobramentos do jogo suspenso entre Colo-Colo e Fortaleza, pela Libertadores, marcado por invasões de torcedores chilenos no gramado. O tumulto começou fora de campo naquela noite, quando dois jovens torcedores locais faleceram por atropelamento de viatura policial, o que gerou revolta popular – relembre tudo aqui.
Na decisão tomada pela entidade que comanda o futebol sul-americano, o Fortaleza foi declarado vencedor pelo placar de 3×0. Com isso, a situação do Grupo E fica embolada, com o Bucaramanga líder com 5 pontos, o Racing em 2° com 4 pts, o Fortaleza em 3° também com 4 pts e o Colo-Colo na lanterna com 2. Veja o resumo das punições:
- D’Alessandro responde dirigente do Grêmio e cita quatro favoritos no Brasileirão
- Clube espanhol aprova nome de Bernabei após observação ao vivo no Beira-Rio
- Derrota do Colo-Colo por 3×0
- Cinco jogos com portões fechados nas partidas como mandante em competições da Conmebol
- Cinco jogos sem torcida nas partidas como visitante em competições da Conmebol
- Multa de 80 mil dólares (R$ 454 mil)
“Agradecemos à CBF pelo apoio institucional durante o processo. O respaldo da entidade foi fundamental para garantir o cumprimento das normas e a integridade da competição. Reforçamos nosso total repúdio a qualquer forma de violência no futebol. O esporte deve ser palco de paixão, respeito e união entre os povos, nunca de agressões e intolerância”, diz nova nota oficial do Fortaleza.
Inter também está em grupo embolado na Libertadores
O Inter, por sua vez, segue invicto na Libertadores, mas viu a sua situação embolar mais a partir do empate em 3×3 em casa com o Nacional. O líder da chave agora é o Bahia, com 7 pontos, seguido pelo colorado com 5 e pelo Atlético Nacional com 3. Já os uruguaios amargam a lanterna com 1 ponto, mas ainda possuem chances de classificação. O que resta ao time gaúcho na primeira fase:
08/05 – Atlético Nacional fora – 21h30 – transmissão da ESPN/Disney+
15/05 – Nacional fora – 19h – transmissão da ESPN/Disney+
28/05 – Bahia em casa – 19h – transmissão da Paramount