
Vaiado por torcedores em alguns momentos de Inter 1×0 Maracanã-CE, pela ida da terceira fase da Copa do Brasil na última terça-feira, o centroavante Enner Valencia segue respaldado no clube tanto pela comissão técnica quanto pela direção. O discurso é de que o jogador não perdeu espaço, mesmo saindo no meio do segundo tempo para a entrada do jovem Raykkonen, de 16 anos, que teve até gol anulado no jogo.
“O Roger, o Alessandro, o André Mazzuco e toda a comissão têm feito uma gestão muito justa do elenco. Quem treina bem, joga. Quem sai por lesão tem a chance de retomar sua vaga ao voltar. Isso gera um senso de justiça e competitividade saudável. No caso do Enner Valencia, ele não perdeu o espaço, a disputa segue aberta, e ele sabe disso”, disse o vice de futebol José Olavo Bisol em coletiva.
No momento, o Inter sofre com a falta de opções no ataque, já que Borré, Ricardo Mathias e Lucca se recuperam de lesões. Por isso, o clube não descarta reforçar o elenco neste setor com alguma nova contratação na janela do meio do ano.
“A gente sempre está avaliando o grupo. O Raykkonen entrou ontem, é um menino de 16 anos com muito potencial, mas é claro que não podemos depositar todo o peso sobre jogadores da base. A gente estuda, sim, a possibilidade de trazer um atacante com características diferentes do Borré e do Valencia, talvez mais de área, para oferecer alternativas ao Roger”, ampliou Bisol.

Inter não vê “má vontade” de Enner Valencia
Um dos momentos de irritação de Roger Machado em sua coletiva após a vitória sobre o Maracanã foi quando o repórter Jairo Winck, do canal do jornalista Fabiano Baldasso, questionou uma suposta “má vontade” de Valencia em campo.
“Como vou gerir o meu vestiário com esse tipo de atitude? Não é assim que funciona. Enner teve protagonismo no Gauchão e muitos me cobravam a titularidade dele. Mas agora dizem que ele está de vontade”, reclamou Roger.
- Má vontade? Roger rebate repórter, defende Enner Valencia e avalia saída de campo “lenta”
- Roger Machado explica escolha por Raykkonen e critica decisão do VAR
Tudo indica, aliás, que Enner Valencia continuará como titular do Inter para o jogo deste sábado, 18h30, contra o Corinthians, fora de casa, em nova rodada válida pelo primeiro turno do Brasileirão,