
Em recente conversa com o jornalista Duda Garbi, em papo gravado para o canal do YouTube do comunicador, o ex-volante Maicon confirmou ter tido papel decisivo na volta de Diego Souza ao Grêmio em 2020. Na época, o clube, em especial o técnico Renato Portaluppi, queria um novo centroavante já que André Balada não havia conseguido dar conta do recado.
Em determinado momento daquele começo de temporada, Renato teve uma reunião com as principais lideranças do elenco, como Maicon, que colocaram na mesa o nome de Diego Souza.
- Vídeo mostra agressão em jogador do Grêmio na última partida pelo Brasileirão
- Marchesín chama para briga e se irrita com ex-Grêmio em clássico na Argentina: “Você bate nos filhos“
“A gente vai em quem sabe que pode ajudar. Precisávamos muito de um centroavante. O André, pra mim, era o cara que faria os gols pra nós, mas ele não engrenou. E precisávamos de outro. Em um dia, numa reunião, eu, Geromel, Kannemann e Renato, ele nos perguntou o que a gente achava do Thiago Neves e tal. A gente disse que jogador bom tinha que estar com a gente para fortalecer o grupo e chegarmos nas competições. Sobre a conduta do cara, a gente sabe que o cara que é ruim de grupo ele não vai ter como botar as asinhas de fora”, citou Maicon.
Na visão do antigo camisa 8 gremista, o Grêmio teria ganho ainda mais títulos se Diego Souza tivesse vindo antes durante a geração vitoriosa entre os anos de 2016 e 2018.
“Eu falei pro Renato: ‘Pô, quantos gols o Diego fez? A gente precisa de um cara igual a ele’. O Geromel e o Kannemann concordaram, aí meio que deu uma despertada no Renato. Deu certo, aí ele chegou e fez o que fez. Se ele chega antes, com o time que a gente tinha antes, ele tinha feito muito mais gols e a gente tinha vencido mais títulos”, ampliou Maicon.
Diego Souza, que já havia passado pelo Grêmio em 2007, atuou novamente no clube entre 2020 e metade de 2023, quando se transferiu para o Sport Recife para viver os últimos seis meses de sua carreira profissional.
Um Comentário