
Durante a coletiva pós-vitória do Internacional sobre o Maracanã, por 1×0, o técnico Roger Machado comentou a atuação de Thiago Maia e sua contribuição dentro da estratégia da equipe. O treinador explicou que o jogador se movimentou bastante ao longo do jogo, buscando espaços e explorando profundidades pelos corredores centrais para receber bolas em zonas mais próximas da área.
“O Thiago se movimentou muito para criar espaços e buscou profundidades de corredor central para meio corredores, tentando encontrar uma brechinha para um chute ou um cruzamento. Em muitos momentos, ele não estava disponível para a segunda bola na entrada da área”, disse.
Roger Machado também destacou que o problema não foi exclusivamente a participação de Thiago Maia, mas sim o posicionamento coletivo, que dificultou a ocupação da entrada da área no primeiro tempo. Segundo ele, os zagueiros estavam recuados, o que impediu o time de disputar rebotes com eficiência.
“Poderia até ter sido o Fernando, mas ainda estávamos um pouco atrás com os dois zagueiros. A nossa compactação ofensiva não foi bem feita no primeiro tempo, e por isso essa bola viva ficou muitas vezes com o adversário. No mínimo, tínhamos que disputar e mantê-la ali ao redor da grande área”.
Evolução de Thiago Maia
O treinador ressaltou que o volante pediu mais tempo de jogo e tem trabalhado para ser mais agressivo, tanto defensivamente quanto nas ações ofensivas. Roger acredita que ele aproveitou bem a oportunidade na Copa do Brasil.
“Cobrei do Thiago uma agressividade maior, tanto defensiva quanto ofensiva, para que ele desse opções aos companheiros e controlasse melhor o jogo com sua técnica. Ele fez um bom jogo e aproveitou bem essa chance”, resumiu.
O Colorado volta a campo pelo Brasileirão, enfrentando o Corinthians no sábado, às 18h30, na Neo Química Arena, antes do jogo de volta contra o Maracanã, no dia 22 de maio, em Fortaleza.