
Torcedores do Grêmio chegaram a se surpreender com a volta de Nathan Pescador ao time neste domingo, em Salvador, no empate em 1×1 com o Vitória pelo Brasileirão. Mas o técnico Mano Menezes já havia indicado essa possibilidade em uma coletiva anterior, quando avisou que teria uma conversa com ele e com outros atletas que não vinham sendo utilizados.
“Nathan, uma conversa que acho que vamos ter com todos para estabelecer parâmetros de nível do que precisamos trabalhar, do que precisamos fazer, comprometê-los, mostrando onde estão, que função vão fazer na escala de um, dois, três de cada posição, para que eles se sintam comprometidos, e estando, tenho certeza que vamos tirar coisas boas de todos que estão aqui”, comentou o treinador, depois do empate com o Godoy Cruz, em fala recuperada pelo GE.
- Mano vê resultado justo, explica volta de Nathan e faz pedido ao torcedor do Grêmio
- A situação de Grêmio e Inter na classificação do Brasileirão após seis rodadas

Vivendo o seu último ano de contrato com o Grêmio, Nathan não tem a simpatia de grande parte da torcida, mas espera seguir tendo chances da comissão técnica para mostrar serviço. Mano, aliás, gostou de sua entrada em Salvador:
“A gente colocou um jogador que há bastante tempo não entrava, não era utilizado, que ajudou muito a equipe. Entrou bem. Deu essa possibilidade da equipe reter a bola e transitar com mais qualidade”, opinou o atual comandante gremista.
Mano, nos bastidores, “zerou a conta” de todos os atletas a partir da sua chegada, mesmo aqueles “esquecidos” pelo treinador anterior Gustavo Quinteros. Por isso, outros nomes como Luan Cândido e Ronald também voltaram, pelo menos, à lista de relacionados da equipe.
Em busca da retomada das vitórias na temporada, o Grêmio ainda não voltou ao Rio Grande do Sul e permanecerá fora visando a ida da terceira fase da Copa do Brasil. O jogo acontece nesta quarta-feira, 21h30, diante do CSA, em Alagoas.