Grêmio

Grêmio marca data da apresentação de Felipão, que já recebe elogios do elenco: “Ícone”

Experiente profissional exercerá a função de coordenador técnico do clube

O ex-técnico Luiz Felipe Scolari, o Felipão, é o novo reforço do Grêmio para o cargo de coordenador técnico, função que não vinha sendo ocupada por ninguém desde o começo da gestão do presidente Alberto Guerra. Sua chegada é vista como fundamental para dar suporte no vestiário e servir de elo entre direção, comissão e jogadores.

Há pouco, a assessoria de imprensa do Grêmio confirmou oficialmente que a apresentação de Felipão no clube será nesta terça-feira, às 13h, no CT Luiz Carvalho, em Porto Alegre. Ainda não foi informado se ele viajará para o jogo contra o CSA, em Alagoas, na quarta, na Copa do Brasil.

“O Felipão é um ícone. Uma pessoa que não venceu apenas no clube, mas pelo país também. Vai agregar muito e nos ensinar muito. Com ele, a gente espera vencer e subir na tabela”, declarou o lateral-esquerdo Marlon após o empate em 1×1 com o Vitória.

Marlon pelo Grêmio
Lateral-esquerdo Marlon feliz com a chegada de Felipão – Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Felipão já havia tido conversa com a direção do Grêmio no fim de 2024, mas, na ocasião, uma viagem familiar marcada para Portugal esfriou as tratativas. Ele estava livre no mercado desde a saída do Atlético-MG no cargo de treinador entre 2023 e começo de 2024. Nesta reportagem aqui, citamos cinco tarefas que Scolari terá na volta ao tricolor.

O anúncio do Grêmio na volta de Felipão

O bom filho à casa torna. O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense anuncia Luiz Felipe Scolari como novo coordenador técnico do Imortal. Multicampeão nos anos 90 como treinador gremista e com experiência na função adquirida mais recentemente no Athletico-PR, com o título invicto do Estadual em 2023, Felipão assume o cargo pela primeira vez no Clube.

Quer acompanhar os jogos de Grêmio e Inter? Vídeos com os melhores lances, informações e muito mais. Clique no botão abaixo e siga nosso canal!

Identificado com o Grêmio, como treinador, Felipão comandou os títulos do Bicampeonato na Copa do Brasil, em 1994, Bicampeonato da Libertadores, em 1995, e Bicampeonato Brasileiro, em 1996, além de conquistar a Recopa Sul-Americana no mesmo ano. Também tem papel importante na reconstrução da equipe, em 2015, e que, no ano seguinte, conquistou o Pentacampeonato da Copa do Brasil. Sua última passagem na casamata gremista foi em 2021.

Em sua carreira como treinador, comandou a Seleção Brasileira na conquista do Penta da Copa do Mundo, em 2002, e voltou a Seleção para a Copa de 2014. Entre 2003 e 2008, esteve no comando de Portugal, e tem passagens por times estrangeiros, como Chelsea/ING e Guangzhiu Evergrande/CHI, entre outros.

Artigos relacionados