
Depois de fazer a sua reestreia no Grêmio com um empate em 2×2 com o Godoy Cruz, na Argentina, pela Copa Sul-Americana, o técnico Mano Menezes apontou um certo equívoco na preparação, especialmente física no dia a dia, da comissão anterior de Gustavo Quinteros. Para o experiente treinador brasileiro, os profissionais da América Latina estão acostumados com um calendário muito diferente, com cerca de 20 jogos a menos por ano, baseando o planejamento em cima disso.
“Na apresentação, eu falei, com todo cuidado, da diferença não apenas de conceitos de jogo e de modelo, mas também de processo de treinamento. Os profissionais que chegam da América Latina estão acostumados a trabalhar em um calendário muito diferente do nosso. São 20 jogos, alguns até mais do que 20, a menos por ano. Então, aquilo que se faz e serve para a característica do trabalho lá, porque você tem um período de recuperação de jogo para jogo muito maior, não consegue atender a nossa necessidade”, declarou Mano, antes de acrescentar:
- Geral do Grêmio publica comunicado sobre Jemerson depois do empate na Argentina
- Kannemann comenta empate do Grêmio e avalia chegada de Mano Menezes
“Agora nós vamos, com a experiência que temos e com o conhecimento que temos do futebol brasileiro, ganhar um pouco a cada treino em força, explosão, coisas técnicas que vão dar aos jogadores a capacidade de disputa mais consistente. Tenho certeza que temos isso. Esses jogadores já fizeram em outros momentos e vão voltar a fazer”.

Mano conta com Cuéllar
O empate em Mendoza, na Argentina, também marcou o retorno do volante Cuéllar, que jogou cerca de 30 minutos no segundo tempo. Mano, que já tentou ter o colombiano em outros clubes recentemente, conta muito com este atleta para a sequência de 2025 e espera recuperá-lo jogo a jogo:
“Cuéllar está retornando. Ele ficou muito tempo na Arábia, com uma intensidade bem diferente. São cerca de 30 partidas por ano. E, em cinco anos lá, o jogador vai perdendo algumas coisas. A necessidade do começo do ano fez com que ele tivesse uma lesão, que demorou um pouco. Neste jogo, tinha condições de 30 minutos e foi o que fizemos. É um jogador experiente, que vai nos ajudar bastante”, finalizou.
O segundo jogo de Mano Menezes no seu retorno ao Grêmio já vai ser neste domingo, a partir das 18h30, diante do Vitória, pelo Brasileirão, em Salvador.
2 Comentários