
O técnico Mano Menezes certamente sentiu o sabor da vitória na sua reestreia pelo Grêmio, já que de fato ela esteve próxima, mas, no fim das contas, precisou amargar um empate em 2×2 diante do Godoy Cruz, na Argentina. O jogo era crucial na briga pela liderança do grupo da Sul-Americana, que permanece com o time argentino.
Isso porque o Godoy Cruz, embora tenha os mesmos 7 pontos do Grêmio, leva vantagem no saldo de gols. Os outros dois adversários do grupo, Atlético Grau e Sportivo Luqueño, somam somente 1 ponto e já estão virtualmente eliminados.
- Três jogadores do Grêmio que deverão ganhar espaço com a chegada de Mano
- 5 ideias passadas por Mano Menezes para seu trabalho inicial no Grêmio
“Para nós, foi um ponto importante. Buscávamos a vitória, mas por todo o esforço que fizemos foi um empate importante. Nós viemos pensando nos três pontos, mas não deu. É um sabor amargo, mas teremos a revanche em casa, onde buscaremos a vitória”, avaliou o atacante gremista Cristian Olivera.
O Grêmio, que marcou os seus gols com Edenilson e Aravena, não estaria classificado diretamente às oitavas de final neste momento. Pelo regulamento da Sul-Americana, apenas o 1° de cada chave avança direto, enquanto os 2°s fazem playoffs contra os 3°s da Libertadores.
O que o Grêmio ainda tem pela Sul-Americana:
07/05 – Atlético Grau fora – 21h30 – transmissão da Paramount
13/05 – Godoy Cruz em casa – 19h – transmissão da ESPN/Disney+
29/05 – Sportivo Luqueño em casa – 19h – transmissão da ESPN/Disney+
6 Comentários