
O Inter terá visitantes ilustres no Beira-Rio na próxima tarde de sábado, a partir das 16h, quando o rival será o Juventude por mais uma rodada do primeiro turno do Brasileirão. De acordo com informações dadas pela Rádio Gaúcha ao longo do dia, olheiros do Sevilla, da Espanha, estarão no estádio observando o lateral-esquerdo Alexandro Bernabei.
Eleito melhor jogador da sua posição no último Brasileirão, Bernabei tem contrato com o Colorado até dezembro de 2028, em vínculo assinado recentemente. No começo deste ano, depois de uma longa negociação, a direção do Inter conseguiu fazer a sua compra junto ao Celtic, da Escócia.
O Inter trata a questão com naturalidade e entende que isso faz parte do mercado, em especial com jogadores que se destacam. Bernabei, aliás, vem de gol marcado no empate emocionante em 3×3 com o Nacional, no Beira-Rio, pela Libertadores – os uruguaios chegaram a estar em vantagem de 3×0 no primeiro tempo.

Qualquer interesse externo, seja do Sevilla ou de qualquer outro clube de fora, não fará Bernabei deixar o Inter agora. A janela de transferências internacionais só reabre no meio do ano, o que torna improvável até mesmo uma proposta oficial neste momento.
Bernabei, desde a sua chegada no começo de 2024, tem 42 partidas pelo clube, com cinco gols marcados e dez assistências. Atualmente, o seu reserva imediato é Ramon, que chegou a atuar na reta final do recente jogo contra o Nacional no Beira-Rio.
Saiba mais notícias do Inter:
- Wesley fala sobre desatenção e esforço coletivo no empate
- Roger Machado justifica trocas e comenta desempenho de Valencia e Borré
- Após empate, Inter pode deixar a liderança da chave na Libertadores; veja classificação