
Desde o começo da semana, circula a informação de um possível retorno do volante Felipe Carballo ao Grêmio, já que o uruguaio, de 28 anos, está apenas emprestado ao New York Red Bulls, dos Estados Unidos. O time norte-americano tem o direito de exercer a compra no meio do ano, o que até agora ainda não está totalmente definido.
A cláusula de compra está estipulada em US$ 4,5 milhões, o que gera ao time norte-americano três cenários: depositar o valor e ficar em definitivo com o atleta, tentar uma negociação por cifras menores ou devolver o volante ao Grêmio.
- Três jogadores do Grêmio que deverão ganhar espaço com a chegada de Mano
- 5 ideias passadas por Mano Menezes para seu trabalho inicial no Grêmio
Carballo foi comprado pelo Grêmio no final de 2022, bem no começo da gestão do presidente Alberto Guerra, por cerca de R$ 16 milhões, junto ao Nacional. Atualmente, ele já tem 18 jogos e dois gols pela atual equipe, que está em 9° lugar da Conferência Oeste da MLS.

Carballo pode não ter espaço no Grêmio
Mesmo que o New York Red Bulls não negocie a sua permanência, Carballo não tem aproveitamento garantido no retorno ao Grêmio. Até porque, se voltar, ele será o 12° estrangeiro do atual elenco comandado por Mano Menezes, que já conta com: Kannemann, Cuéllar, Villasanti, Monsalve, Cristaldo, Amuzu, Pavón, Olivera, Aravena, Arezo e Braithwaite.
Vale destacar que, nas competições nacionais, como Brasileirão e Copa do Brasil, apenas 9 jogadores estrangeiros podem ser levados para as partidas. Já as competições continentais não colocam limite neste aspecto.