Grêmio

Um fator que pode dificultar o reaproveitamento de Felipe Carballo no Grêmio

Volante não tem continuidade assegurada no seu atual clube nos Estados Unidos

Desde o começo da semana, circula a informação de um possível retorno do volante Felipe Carballo ao Grêmio, já que o uruguaio, de 28 anos, está apenas emprestado ao New York Red Bulls, dos Estados Unidos. O time norte-americano tem o direito de exercer a compra no meio do ano, o que até agora ainda não está totalmente definido.

A cláusula de compra está estipulada em US$ 4,5 milhões, o que gera ao time norte-americano três cenários: depositar o valor e ficar em definitivo com o atleta, tentar uma negociação por cifras menores ou devolver o volante ao Grêmio.

Carballo foi comprado pelo Grêmio no final de 2022, bem no começo da gestão do presidente Alberto Guerra, por cerca de R$ 16 milhões, junto ao Nacional. Atualmente, ele já tem 18 jogos e dois gols pela atual equipe, que está em 9° lugar da Conferência Oeste da MLS.

Carballo pelo Grêmio
Carballo tem futuro incerto no Grêmio – Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Carballo pode não ter espaço no Grêmio

Mesmo que o New York Red Bulls não negocie a sua permanência, Carballo não tem aproveitamento garantido no retorno ao Grêmio. Até porque, se voltar, ele será o 12° estrangeiro do atual elenco comandado por Mano Menezes, que já conta com: Kannemann, Cuéllar, Villasanti, Monsalve, Cristaldo, Amuzu, Pavón, Olivera, Aravena, Arezo e Braithwaite.

Vale destacar que, nas competições nacionais, como Brasileirão e Copa do Brasil, apenas 9 jogadores estrangeiros podem ser levados para as partidas. Já as competições continentais não colocam limite neste aspecto.

Artigos relacionados