Grêmio

Duas curiosidades sobre a contratação de Mano Menezes pelo Grêmio

Treinador está de volta para tocar a temporada de 2025 pelo clube

Menos de uma semana depois de demitir Gustavo Quinteros, o Grêmio já tem um novo treinador para dar continuidade à temporada de 2025. E, como já era esperado desde os últimos dias, a direção confirmou oficialmente a chegada do gaúcho Mano Menezes, que estava livre no mercado desde que acabou demitido do Fluminense.

E há algumas curiosidades em relação à contratação de Mano oficializada nesta segunda-feira. A primeira delas foi pelo horário do anúncio feito pelo Grêmio, às 19h03, em uma clara alusão ao ano de função do clube em 1903.

Duas curiosidades sobre a contratação de Mano Menezes pelo Grêmio

A outra curiosidade foi citada pelo próprio Mano Menezes em post no seu perfil oficial no Instagram. Ela também tem relação com datas, já que, em 2005, para começar a sua primeira passagem no Grêmio, o treinador foi contratado exatamente no dia 21 de abril.

“21/abril/2005 – Mano Menezes assina com o Grêmio pela 1ª vez na sua carreira. 21/abril/2025 – Mano Menezes retorna, exatamente 20 anos depois, ao clube que mudou tudo”, diz o post de Mano, que ainda traz essas palavras: “Eu volto. Por gratidão. Por esse laço eterno. Inacreditável. Imortal. Grêmio e eu. Outra vez juntos”.

Quem chega com Mano Menezes ao Grêmio

Retornando ao Grêmio após 18 anos, Mano Menezes traz consigo os auxiliares técnicos Sidnei Lobo e Thiago Kosloski, além do preparador físico Flávio de Oliveira. O contrato vai ser até dezembro e a estreia acontecerá nesta quinta-feira, 19h, fora de casa, contra o Godoy Cruz, em mais uma rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. A apresentação será após o treino da manhã desta terça.

  • Nome: Luiz Antônio Venker Menezes
  • Nascimento: 11/6/1962 (62 anos)
  • Local: Passo do Sobrado (RS)
  • Clubes como treinador: Guarani de Venâncio Aires, 15 de Novembro, Caxias, Grêmio, Corinthians, Seleção Brasileira, Flamengo, Corinthians, Cruzeiro, Shandong (China), Palmeiras, Bahia, Al-Nassr (Arábia Saudita), Inter, Fluminense
  • Títulos na carreira: Copa do Brasil 2009 (Corinthians), Copa do Brasil 2017 e 2018 (Cruzeiro), Brasileiro Série B 2005 (Grêmio), Gauchão 2006 e 2007 (Grêmio), Brasileirão Série B 2008 (Corinthians), Paulistão 2009 (Corinthians)

Artigos relacionados