Inter

Roger Machado elogia árbitro e não vê pênalti para o Grêmio: “Sem justificativa”

Treinador elogiou o critério adotado pelo árbitro Braulio da Silva Machado

O técnico colorado Roger Machado elogiou a decisão tomada pelo árbitro Braulio da Silva Machado em não marcar pênalti de Aguirre em Aravena, neste sábado, na Arena, em lance que poderia ter dado a vitória ao Grêmio no Gre-Nal 447. A jogada gerou imensa irritação nos gremistas, especialmente no zagueiro Walter Kannemann e nos dirigentes.

Para Roger, o árbitro teve dois momentos para marcar a penalidade: em campo e depois no VAR. Como manteve a sua marcação, o treinador acredita que a decisão deve ser “respeitada”:

“Considerando o critério que o árbitro adotou durante toda a partida, não havia justificativa para ele marcar uma penalidade daquelas. No entanto, acredito que ele utilizou a tecnologia de forma adequada, pois teve duas oportunidades para tomar sua decisão: uma no campo e outra no VAR. Ele optou por não marcar, e devemos respeitar isso”, disse.

“O que nos deixa questionando é o fato de termos presenciado dois chutes no rosto de nossos jogadores sem que o VAR sequer alertasse o árbitro sobre um possível toque. Esse alerta daria ao árbitro a chance de, em um segundo momento, confirmar ou alterar sua decisão de campo. A tecnologia existe justamente para auxiliar nesses casos, e, seguindo o critério que o árbitro aplicou durante todo o jogo, não fazia sentido ele conceder uma penalidade daquelas”, acrescentou.

Grêmio
Lance em Aravena gerou muita irritação dos gremistas – Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Roger Machado aponta desgaste físico do Inter

Após o empate em 1×1, que vai fazer o Inter completar dois anos sem perder Gre-Nais, Roger Machado abordou temas importantes em sua coletiva de imprensa, além da arbitragem, com destaque para o impacto do calendário apertado e a sequência de jogos. “É impossível cumprir uma rotina de 20 jogos em dois meses. Ninguém vai aguentar. Esse calendário apertado cobra um preço alto, principalmente quando falamos de decisões e desempenho em campo”, afirmou.

Quer acompanhar os jogos de Grêmio e Inter? Vídeos com os melhores lances, informações e muito mais. Clique no botão abaixo e siga nosso canal!

O treinador ressaltou a importância de manter o grupo competitivo, utilizando o revezamento entre os jogadores para lidar com os desafios impostos pelas competições simultâneas. “Aqueles que têm um elenco equilibrado e maior vão conseguir melhores resultados, revezando sem perder o nível de jogo”, explicou. A próxima partida colorada é na terça, 21h30, pela Libertadores, em casa, diante do Nacional.

Veja mais notícias do Grêmio, do Inter e do Gre-Nal:

Ajude o Zona Mista a continuar no ar! Contribua com qualquer valor para manter nosso servidor ativo:

PIX - DOE - ZONA MISTA
Copie e cole: 00020126840014br.gov.bcb.pix0114293715460001300244Apoie o jornalismo independente - Zona Mista5204000053039865802BR5910ZONA MISTA6012PORTO ALEGRE62250521ZonaMistaIndependente6304D19D