GrêmioInter

Roger pede ajuda “diferente” para fazer o Inter vencer o Grêmio: “Conto com vocês”

Treinador não sabe como vai vir o rival depois da demissão de Quinteros

Em busca de mais uma vitória em Gre-Nal e da retomada dos bons resultados no Brasileirão, o Inter estará na Arena na noite deste sábado, a partir das 21h, para enfrentar um Grêmio em grave crise e que acaba de demitir o seu treinador. Na zona do rebaixamento, o tricolor mandou embora Gustavo Quinteros depois de levar uma goleada de 4×1 para o Mirassol, fora, nesta quarta-feira.

Como não há muito tempo até o jogo de sábado, o Grêmio deverá ser treinado de forma interina pelo auxiliar permanente do clube, James Freitas. Imaginando postura diferente do rival, o treinador colorado Roger Machado pediu a “ajuda” até dos jornalistas:

“Mexe muito, porque a gente não sabe como o adversário pode vir com a ausência do treinador. Imagino que as ideias que vinham sendo aplicadas não devam permanecer. Vamos trabalhar em cima do que vocês (jornalistas) me derem de informação. Usem as fontes de vocês para me ajudar (risos)”, declarou Roger, depois de Inter 0x1 Palmeiras no Beira-Rio.

Roger Machado, Inter
Roger conheceu a sua primeira derrota no ano – Foto: Ricardo Duarte/Inter

Roger evita falar da arbitragem

Mais uma vez no Brasileirão, o Inter se incomodou com a arbitragem e entendeu ter acontecido um pênalti em Fernando no segundo tempo contra o Palmeiras. O lance, porém, não chegou nem a ser revisado no monitor do VAR.

“Quero evitar falar da arbitragem, porque já me incomodei muito. Mas não é a capacidade e sim os critérios. Jogo a jogo, eles vão sendo mudados, como se cada árbitro fosse um indivíduo que respondesse por suas próprias regras. Não vi o lance na sua plenitude e sei que a direção toma conta disso”, ampliou Roger.

A derrota para o Palmeiras foi a primeira do Inter no ano, quebrando uma longa invencibilidade colorada – o fato foi até levantado pelo treinador rival Abel Ferreira em coletiva. No momento, o time gaúcho é o 9° do Brasileirão com 5 pontos.

Veja mais notícias do Inter e do Gre-Nal:

Artigos relacionados