
A Polícia Federal indiciou o atacante Bruno Henrique por supostamente beneficiar apostadores esportivos ao “forçar” cartão amarelo em um jogo entre Flamengo x Santos pelo Brasileirão de 2023. O lance que gerou a advertência ao jogador rubro-negro foi contra Soteldo, que defendeu o Grêmio na maioria do tempo como titular em 2024 – na virada de temporada, voltou ao Santos.
Bruno Henrique e seu irmão, Wander, um dos apostadores, foram indiciados no artigo 200 da Lei Geral do Esporte – fraudar, por qualquer meio, ou contribuir para que se fraude, de qualquer forma, o resultado de competição esportiva ou evento a ela associado –, com pena de dois a seis anos de reclusão, e estelionato, que prevê pena de um a cinco anos de prisão, de acordo com o Globoesporte.com. Se punido, o atacante do Flamengo teria a continuidade da carreira bastante ameaçada, até pela atual idade de 34 anos.
O POLÊMICO CARTÃO QUE FEZ BRUNO HENRIQUE SER INDICIADO PELA POLÍCIA!! 🚨🟨 Foi nesse lance que o atacante do Flamengo levou cartão na partida contra o Santos pelo Brasileirão em 2023! O primeiro por tentativa de entrada em Soteldo e o segundo por reclamação ao árbitro! pic.twitter.com/48IEWRo0y2
— TNT Sports BR (@TNTSportsBR) April 16, 2025
“O Flamengo não foi comunicado oficialmente por qualquer autoridade pública acerca dos fatos que vêm sendo noticiados pela imprensa sobre o atleta Bruno Henrique. O Clube tem compromisso com o cumprimento das regras de fair play desportivo, mas defende, por igual, a aplicação do princípio constitucional da presunção de inocência e o devido processo legal, com ênfase no contraditório e na ampla defesa, valores que sustentam o estado democrático de direito”, diz o Flamengo, em nota.
Além do jogador, foram indiciados Wander Nunes Pinto Júnior, irmão do atleta, Ludymilla Araújo Lima, esposa de Wander, e Poliana Ester Nunes Cardoso, prima do jogador. Os três fizeram apostas. Prints envolvendo uma conversa de Bruno com Wander viralizaram nas redes sociais. No bate-papo, o irmão pede para o jogador “avisar” quando ele for tomar mais um cartão e o atleta informa sobre o jogo do Santos.
⚠️Essa conversa tá no inquérito da PF que indiciou Bruno Henrique e outras 9 pessoas por suposta manipulação em jogo.
O jogador do Flamengo fala pro irmão que vai tomar cartão amarelo no jogo contra o Santos. Wander, o irmão, diz que vai fazer o “investimento”. pic.twitter.com/Imtze4j6hA— Túlio Amâncio (@tulio_amancio) April 16, 2025
As investigações em cima do atleta começaram em agosto do ano passado quando algumas casas relataram movimentações suspeitas no cartão recebido por Bruno Henrique. Ele, porém, seguiu jogando e inclusive foi titular na recente vitória do seu time sobre o Grêmio, na Arena.
Veja mais notícias do Grêmio:
- Grêmio tem chegada tranquila ao interior paulista e vai promover mudanças na escalação
- Leitura labial mostra “tese” de jogador do Grêmio e justificativa do árbitro para não ir no VAR