Grêmio

Procurado por intermediários, Dorival Jr responde sobre possível interesse do Grêmio

Treinador está livre no mercado desde a demissão da CBF e também é alvo do Santos

Uma informação repercutida pelo repórter Paulo Nunes, da Rádio Guaíba, dá conta de uma sinalização positiva do técnico Dorival Jr se, eventualmente, for convidado a treinar o Grêmio. O clube permanece dando respaldo ao atual treinador Gustavo Quinteros, mas a pressão é grande, inclusive internamente, para que uma mudança venha a ocorrer.

Dorival, que já treinou o Inter e nunca o Grêmio, está livre no mercado desde a demissão da Seleção Brasileira. Ele não foi mantido no cargo depois da goleada de 4×1 para a Argentina fora de casa pelas Eliminatórias. O Santos, que acaba de demitir Pedro Caixinha, seria outro interessado em seus serviços.

“Atendendo pedido de alguns conselheiros, um intermediário entrou em contato com Dorival Jr para saber sobre uma eventual possibilidade de treinar o Grêmio. O ex-treinador da Seleção Brasileira sinalizou positivo para a ideia de futuramente trabalhar no clube”, afirmou Paulo Nunes em sua informação.

O Grêmio, por sua vez, evita dar “prazo” para Quinteros e segue, ao menos publicamente, reforçando o respaldo ao treinador. Mas, ao mesmo tempo, a sequência de jogos pode ser decisiva, já que o time encara o Mirassol fora na quarta-feira e depois o Gre-Nal, na Arena, no sábado.

“A gente entende que o trabalho está iniciando. No momento que a comissão técnica e todo o estafe entender que o trabalho se esgotou, ele terá a sua finalização. A gente reforça que tem presenciado o trabalho, confia nele e não tem possibilidade de mudança do técnico no momento”, afirmou o vice de futebol Alexandre Rossato, em fala recuperada por GZH.

Quinteros sabe que está pressionado no Grêmio

Vivendo o seu primeiro desafio no futebol brasileiro, Quinteros admitiu depois da derrota para o Flamengo na Arena que existe pressão no cargo, mas também citou outros exemplos e mostrou confiança na reação:

“O futebol sempre gera pressão. Os times devem ganhar. Mas o Flamengo perdeu o anterior e a torcida seguramente ficou irritada. O Corinthians perdeu, o Cruzeiro também. Não há um time que tenha ganhado todas. Temos de tratar de buscar esse funcionamento para que a equipe entregue o melhor que tem. Por momentos, sai. Por outros não. Mas não tem um time ganhando todas. Há altos e baixos. É um campeonato muito competitivo e qualquer equipe pode vencer”, declarou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados