
Uma informação repercutida pelo repórter Paulo Nunes, da Rádio Guaíba, dá conta de uma sinalização positiva do técnico Dorival Jr se, eventualmente, for convidado a treinar o Grêmio. O clube permanece dando respaldo ao atual treinador Gustavo Quinteros, mas a pressão é grande, inclusive internamente, para que uma mudança venha a ocorrer.
Dorival, que já treinou o Inter e nunca o Grêmio, está livre no mercado desde a demissão da Seleção Brasileira. Ele não foi mantido no cargo depois da goleada de 4×1 para a Argentina fora de casa pelas Eliminatórias. O Santos, que acaba de demitir Pedro Caixinha, seria outro interessado em seus serviços.
- Everton Cebolinha projeta volta no futuro e vê Grêmio atual bem diferente: “Mais ligação direta”
- Áudio do VAR em Grêmio x Flamengo: Quinteros e Rossato comentam lance polêmico
“Atendendo pedido de alguns conselheiros, um intermediário entrou em contato com Dorival Jr para saber sobre uma eventual possibilidade de treinar o Grêmio. O ex-treinador da Seleção Brasileira sinalizou positivo para a ideia de futuramente trabalhar no clube”, afirmou Paulo Nunes em sua informação.
🇧🇼 | Atendendo pedido de alguns conselheiros, um intermediário entrou em contato com Dorival Jr para saber sobre uma eventual possibilidade de treinar o Grêmio. O ex-treiandor da seleção brasileira sinalizou positivo para a ideia de futuramente trabalhar no clube. @GuaibaEsporte pic.twitter.com/WKIkfhbrPG
— Paulo Nunes (@paulo_nunes8) April 14, 2025
O Grêmio, por sua vez, evita dar “prazo” para Quinteros e segue, ao menos publicamente, reforçando o respaldo ao treinador. Mas, ao mesmo tempo, a sequência de jogos pode ser decisiva, já que o time encara o Mirassol fora na quarta-feira e depois o Gre-Nal, na Arena, no sábado.
“A gente entende que o trabalho está iniciando. No momento que a comissão técnica e todo o estafe entender que o trabalho se esgotou, ele terá a sua finalização. A gente reforça que tem presenciado o trabalho, confia nele e não tem possibilidade de mudança do técnico no momento”, afirmou o vice de futebol Alexandre Rossato, em fala recuperada por GZH.
Quinteros sabe que está pressionado no Grêmio
Vivendo o seu primeiro desafio no futebol brasileiro, Quinteros admitiu depois da derrota para o Flamengo na Arena que existe pressão no cargo, mas também citou outros exemplos e mostrou confiança na reação:
“O futebol sempre gera pressão. Os times devem ganhar. Mas o Flamengo perdeu o anterior e a torcida seguramente ficou irritada. O Corinthians perdeu, o Cruzeiro também. Não há um time que tenha ganhado todas. Temos de tratar de buscar esse funcionamento para que a equipe entregue o melhor que tem. Por momentos, sai. Por outros não. Mas não tem um time ganhando todas. Há altos e baixos. É um campeonato muito competitivo e qualquer equipe pode vencer”, declarou.
2 Comentários