
O goleiro Tiago Volpi saiu publicamente em defesa do técnico Gustavo Quinteros, que segue vivendo um momento de contestação e de futuro incerto no Grêmio. Na terça-feira, depois da vitória de 2×0 sobre o Atlético Grau pela Sul-Americana, o arqueiro, além de explicar as subidas para a área em escanteios, fez muitos elogios ao atual comandante gremista.
Volpi pediu um pouco mais de “equilíbrio” nas análises e mais “moral” ao treinador, lembrando o seu currículo vitorioso em outros clubes:
- A faixa na Arena que foi retirada por seguranças durante jogo do Grêmio
- Ele voltou ao Brasil para ajudar o Grêmio na Série B, adorou o clube e agora encerra a carreira
“Acho que temos que fazer um equilíbrio das situações e também começar a dar um pouco de moral quando as coisas dão certo. Essa moral também parte da gente, dos jogadores, de entender que temos um grandíssimo treinador, que foi campeão em muitos lugares onde passou e que precisa de tempo”, declarou Volpi, que negou problemas de vestiário:
“Não existe nada. A relação do elenco com o Quinteros é a melhor possível. Eu nem sei de onde saem essas notícias. São notícias completamente falsas. Existe um grupo trabalhador, que está tentando fazer de tudo para se adaptar à visão de jogo que a comissão técnica tem. Garanto que não há problema interno algum”.
Quinteros não quer saber de “drama” no Grêmio
Confiante na melhoria do time e no que vem pela frente na temporada, Quinteros negou qualquer tipo de “drama” no momento do Grêmio em sua última coletiva de imprensa:

“Se ganharmos o próximo jogo, poderemos ficar em 1° ou 2° no Brasileirão. Ganhamos dois jogos seguidos na Sul-Americana e estamos bem na Copa do Brasil. Eu acho que aqui tem muita imprensa que não analisa bem o todo. O que posso dizer é que estamos ganhando, com possibilidades de estar em cima no Brasileirão, de ser o 1° na Sul-Americana e estamos na Copa do Brasil. Não entendo o drama que fazem”, apontou.
Com mais um jogo em casa neste momento do calendário, o Grêmio espera bom público na Arena para receber o Flamengo, domingo, 17h30, pela terceira rodada do primeiro turno do Brasileirão.