
Apesar da vitória sobre o Atlético Grau pela Sul-Americana e da sequência de três triunfos em quatro jogos, o Grêmio segue apresentando um futebol irregular, que preocupa a torcida para a sequência da temporada. A direção também compartilha da opinião de que as atuações precisam melhorar e que essa é uma responsabilidade da comissão técnica liderada por Gustavo Quinteros.
No meio disso tudo, vem aí uma forte sequência de jogos pelo Brasileirão nas próximas semanas que será decisiva para a continuidade ou não de Quinteros no clube. Segundo o site GZH, em matéria do jornalista Rodrigo Oliveira, o Gre-Nal do dia 19 de abril, às 21h, na Arena, é a “data limite” para o time apresentar evolução.
- Volpi escapa de pênalti, faz milagre no fim e ajuda Grêmio a quebrar marca negativa
- Grêmio segue 100% na Sul-Americana, mas ainda não atinge objetivo; veja situação do grupo
“O mau desempenho e as divergências com o grupo tornam cada vez mais instável a situação do comandante. O Gre-Nal do dia 19 de abril é tratado como um limite para que o time apresente evolução”, cravou o repórter nesta quarta-feira.
Aos poucos, o treinador vem subindo o tom das suas respostas e se defendendo de forma mais veemente nas coletivas. Na terça, após a vitória sobre os peruanos, ele chegou a dizer que “não há drama” e ainda criticou a imprensa.

“Temos que nos acomodar dentro de uma posição que cumpra as expectativas da torcida e do clube, claro. Eu tenho fé que vamos melhorar. Sei que vamos conseguir, porque eu confio muito na metodologia de trabalho e nos jogadores que temos”, afirmou o treinador.
O próximo jogo do Grêmio já será um grande teste pelo Brasileirão, na Arena, domingo, às 17h30, contra o sempre poderoso e favorito Flamengo. Depois, antes do Gre-Nal, ainda há o jogo fora de casa contra o Mirassol, quarta, às 19h.