Grêmio

Entenda por que Monsalve perdeu espaço no time do Grêmio com Gustavo Quinteros

Meia colombiano não é prioridade de Gustavo Quinteros e segue como opção secundária no elenco

Contratado no meio do ano passado junto ao Independiente Medellín, da Colômbia, o meia Miguel Monsalve já viveu momentos de maior protagonismo no Grêmio. Atualmente, ele tem entrado apenas nos minutos finais das partidas, como ocorreu na derrota por 2×0 para o Ceará, na Arena Castelão, pela segunda rodada do Brasileirão.

O técnico Gustavo Quinteros tem priorizado outras opções no meio-campo, deixando Monsalve como alternativa para o segundo tempo. Segundo informações do repórter Kaliel Dorneles, da Rádio Bandeirantes, a comissão técnica entende que o colombiano ainda precisa evoluir em aspectos táticos, como a capacidade de soltar a bola mais rapidamente.

https://twitter.com/kaliel_dorneles/status/1909371189232886202

Desde a reta final do Gauchão, quando o Grêmio perdeu a final para o Internacional, Quinteros tem buscado ajustes no sistema de jogo, especialmente no meio-campo. Em algumas ocasiões, o treinador optou por escalar a equipe sem um meia de criação, deixando tanto Cristaldo quanto Monsalve no banco. Edenilson tem sido utilizado em uma função mais avançada, mesmo não sendo um meia de origem.

Histórico e debate sobre Monsalve

Com Renato Portaluppi, Monsalve chegou a se destacar com bons jogos e alguns gols. No entanto, desde aquela época, havia debates sobre a compatibilidade de sua escalação junto com Cristaldo. Apesar disso, o Grêmio sempre manteve pelo menos um dos dois em campo, algo que mudou sob o comando de Quinteros.

Sem Monsalve entre os prováveis titulares, o Grêmio se prepara para enfrentar o Atlético Grau, do Peru, nesta terça-feira, às 19h, na Arena, pela segunda rodada da fase de grupos da Sul-Americana. O técnico Gustavo Quinteros vive um momento de pressão e sabe que precisa não apenas vencer, mas também apresentar um desempenho convincente para aliviar as críticas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados