
O Grêmio até venceu a estreia na Sul-Americana por 2×1 fora de casa contra o Sportivo Luqueño, mas o desempenho, mais uma vez, deixou uma pulga atrás da orelha da maioria dos torcedores. Especialmente por novas falhas no sistema defensivo, como no gol marcado por Santander, do time paraguaio, através de um arremesso lateral.
Tudo começou com uma falha de Jemerson, que se atrapalhou no domínio e mandou a bola para fora. Neste exato momento, um gandula agiu rápido – com o zagueiro gremista de costas para ele – e lançou a bola para um jogador do Luqueño arremessar para Santander sair livre na cara de Tiago Volpi.
tomamo gol de lateral, jemerson é muito cabaço, pqp!
Sportivo Luqueño 1×1 Grêmio pic.twitter.com/EZl1ORNX09
— Rick | Grêmio (@CerolzeraL42131) April 3, 2025
Titular do Grêmio desde a sua chegada no meio de 2024, Jemerson – que foi detonado pelo jornalista Alex Bagé – vem sofrendo contestações por parte da torcida já há algum tempo, mas os questionamentos se intensificaram após o jogo no Paraguai. Ainda assim, ele recebeu apoio do técnico Gustavo Quinteros:
“Acredito que o segundo tempo do Jemerson foi bom. No primeiro tempo, tivemos um equívoco em uma cobrança de lateral e eles aproveitaram. Todos cometemos erros, mas o importante é sempre se recuperar”, destacou o treinador gremista.

O Grêmio, aliás, não nega que vem buscando um zagueiro para atuar pela direita e que possa vir a ser o parceiro ideal de Wagner Leonardo. Porém, o clube deverá esperar a reabertura da janela de transferências internacionais no meio do ano para se aprofundar no mercado. Até lá, outras opções do setor são Gustavo Martins, Rodrigo Ely, Viery e Kannemann, que está perto de voltar de lesão.
O Grêmio, após estrear com vitória na “Sula”, pensa agora na segunda rodada do Brasileirão. E vai tentar mais uma vitória atuando fora de casa, sábado, às 18h30, diante do Ceará.
2 Comentários