Publicidade

Arrancada de Geromel e gols de Pedro Rocha marcaram último duelo do Grêmio com Godoy Cruz

Time argentino está na chave gremista nesta edição da Sul-Americana

O sorteio realizado da fase de grupos da Copa Sul-Americana de 2025, ocorrido nesta semana em cerimônia da Conmebol, colocou um velho conhecido no caminho do Grêmio. Ao lado de Sportivo Luqueño, do Paraguai e Atlético Grau, do Peru, o tricolor vai encarar o Godoy Cruz, da Argentina, que foi o rival das oitavas de final da Libertadores de 2017.

No ano do tricampeonato continental, o Grêmio obteve duas vitórias apertadas diante da equipe argentina – primeiro, 1×0 fora e depois 2×1 de virada em casa. Na Arena, os dois gols gremistas foram marcados pelo atacante Pedro Rocha.

No primeiro, ele aproveitou um vacilo do goleiro e cruzamento de Barrios para marcar. No segundo, a jogada começou com Geromel interceptando um arremesso lateral na defesa. O zagueiro, vivendo o auge, deu uma arrancada, passou por marcadores e tocou para Luan criar a jogada.

Posteriormente à classificação sobre o Godoy Cruz, o Grêmio ainda passaria pelo Botafogo e pelo Barcelona-EQU antes de chegar à final contra o Lanús, da Argentina. Na decisão, o tricolor venceu os dois jogos e saboreou a cobiçada taça.

O que o Grêmio achou da chave

Presente na cerimônia de sorteio da Conmebol na última segunda-feira, o presidente gremista Alberto Guerra pregou respeito aos adversários, mas mirou a classificação em 1° lugar para o Grêmio ir diretamente às oitavas da Sul-Americana. Se ficar em 2°, haverá playoff contra algum 3° colocado das chaves da Libertadores.

“O Grêmio não escolhe adversário e não tem rival fácil. Mas, no ponto de vista de logística, ficou numa média. Não tão complicado com altitude nem tão perto com alguns adversários. Vamos enfrentar o que vier pela frente, pois queremos ir longe nessa competição”, afirmou o presidente gremista Alberto Guerra, à Rádio Gaúcha, depois do sorteio. Veja a agenda gremista na “Sula”:

02/04 – Sportivo Luqueño x Grêmio – 21h30 – transmissão da Paramount

08/04 – Grêmio x Atlético Grau – 19h – transmissão da ESPN/Disney+

24/04 – Godoy Cruz x Grêmio – 19h – transmissão da Paramount

07/05 – Atlético Grau x Grêmio – 21h30 – transmissão da Paramount

13/05 – Grêmio x Godoy Cruz – 19h – transmissão da ESPN/Disney+

29/05 – Grêmio x Sportivo Luqueño – 19h – transmissão da ESPN/Disney+

Deixe um comentário sobre isso
Carregando...

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas