Gabriel Mec sofre grave lesão e inicia recuperação sob cuidados do Grêmio
O jovem meia-atacante Gabriel Mec, uma das principais promessas das categorias de base do Grêmio, sofreu uma lesão grave durante os treinamentos da Seleção Brasileira Sub-17 para o Sul-Americano da categoria. O clube confirmou, por meio de nota oficial, que o atleta fraturou o tornozelo direito e ficará afastado dos gramados por um período estimado entre quatro e cinco meses.
No comunicado, o Grêmio destacou o apoio e atenção total ao jogador. “O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense informa que, durante o período de preparação da Seleção Brasileira Sub-17 para o Sul-americano da categoria, o atacante Gabriel Mec teve diagnosticado uma fratura no tornozelo direito. Não havendo tempo hábil de recuperação para a disputa da competição, o atleta retornou para Porto Alegre e já iniciou o protocolo de tratamento sob a supervisão da equipe multidisciplinar do Departamento de Ciência, Saúde e Performance do Grêmio, com foco na recuperação completa e segura”, relatou o clube.
Gabriel Mec, que havia feito sua estreia pelo time principal sob o comando de Gustavo Quinteros no Campeonato Gaúcho, vinha se destacando desde a Copa São Paulo de Futebol Júnior, onde foi um dos pilares do time semifinalista gremista.
Villasanti convocado
Mesmo vivendo um período de mais críticas sobre o seu futebol com a camisa do Grêmio, o volante Mathias Villasanti segue respaldado pelo Paraguai e foi convocado para defender o seu país nas novas rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026.
Villasanti será alternativa para o Paraguai, do técnico Gustavo Alfaro, para os duelos contra o Chile, no dia 20, e diante da Colômbia, em Barranquilla, no dia 25. Ele não será desfalque para o Grêmio em nenhuma partida, já que o Brasileirão começa no dia 29.
Arezo otimista com o Grêmio
Autor de um gol importante no empate em 3×3 com o Athletic fora de casa, pela classificação nos pênaltis na segunda fase da Copa do Brasil no meio de semana, o centroavante gremista Matias Arezo se manifestou na web mostrando confiança para o Gre-Nal decisivo deste domingo. A partir das 16h, para ficar com a taça no Beira-Rio, o tricolor terá que reverter o 2×0 sofrido na ida na Arena:
Um jogo mais difícil do que imaginávamos, mas conseguimos superá-lo juntos.
Agora é hora de trabalhar pensando no domingo.
Vamos em busca até o final.@CopaDoBrasilCBF @Gremio pic.twitter.com/rcrzvX4KOD— Matias Arezo (@matiiarezoo9) March 13, 2025