Pela primeira vez na temporada de 2025, o goleiro uruguaio Sergio Rochet esteve à disposição do técnico Roger Machado e ficou no banco do Inter na vitória deste sábado, na Arena, pelo placar de 2×0, sobre o Grêmio, pela ida da final do Gauchão. Até por uma questão de justiça, o treinador manteve o jovem Anthoni, que fez todos os jogos do campeonato até então.
“Independente de quem está jogando, já comentei que o objetivo maior é dar o respaldo para o clube, entregar o máximo em campo para conseguir sair com a baliza zero, para conseguir condicionar o resultado. Independente de quem está em campo vai estar ajudando, agregando. O fato dele estar junto só mostra a força do nosso grupo”, afirmou Anthoni, pós-jogo, em entrevista recuperada pelo Vozes do Gigante.
Em sua coletiva de imprensa, Roger destacou que a presença de Rochet na Arena foi muito mais por sua liderança e peso que tem no elenco. O treinador ainda praticamente escalou Anthoni para a finalíssima no Beira-Rio no próximo fim de semana.
“O Anthoni vem fazendo um grande Gauchão. E o Rochet é uma grande liderança interna. Ele veio para o campo e nós o colocamos no banco com o mínimo das condições. Ele veio mais pelo peso que representa no grupo e também como segurança e motivação. Na semana, a gente vai observar como o Rochet evolui. Mas, hoje, eu gostaria de privilegiar o Anthoni”, declarou Roger.

Inter em situação bem confortável
A vitória colorada foi construída com gols de Carbonero – que recebeu menção até de Vini Jr – e também de Alan Patrick. A partir do 2×0, o Inter fica próximo de quebrar o jejum de títulos do Gauchão, que já dura desde 2016. Para isso, pode até perder por um gol de diferença no duelo da volta, domingo, 16h, em sua casa, com promessa de Beira-Rio cheio.
“Como falamos ali dentro, nós vamos continuar com o pé no chão. Trabalhando, pois não ganhamos nada ainda. Então, vamos seguir trabalhando firme como estamos fazendo ao longo de todas essas semanas e fazer um grande jogo na nossa casa no próximo domingo”, comentou o zagueiro Victor Gabriel, à reportagem do Zona Mista, na saída de campo na Arena.