Após interromper o ciclo no Inter vivido entre 2017 e 2022, o volante Edenilson fez a escolha de ir para o Atlético-MG, onde estava até acertar com o Grêmio no meio da temporada. Mas, segundo ele, foi real a chance de fazer a “troca direta”, saindo imediatamente do Beira-Rio para jogar na Arena. As declarações do atleta foram dadas em nova entrevista ao canal 4D Esportes.
O jogador, que se mostra feliz com o trabalho de Gustavo Quinteros no Grêmio, afirma não se arrepender em nada da escolha que fez em jogar pelo tricolor. Mas admite que, em um primeiro momento, teve um certo “receio” pelo passado no rival:
“Foi bem positivo. Quando a gente vem, a gente fica com receio. Mas a torcida do Grêmio me acolheu muito bem. Quando eu estava aqui, eu recebia muitos convites. Inclusive, quando eu estava para ir para o Galo, eu recebi um convite informal de uma pessoa ligada ao Grêmio para que eu fizesse essa troca direta, mas eu tinha o acerto com o Atlético-MG. Não me arrependo da escolha que eu fiz e estou feliz de estar aqui”, projetou.
Edenilson, que vem buscando a titularidade no Grêmio, garante com todas as letras que vai comemorar um eventual gol em Gre-Nal decisivo, que poderá ser, quem sabe, na final do Gauchão: “Vou comemorar. Vou comemorar. Se Deus quiser. Gol é difícil de fazer, como não vou comemorar? Tenho que valorizar”, afirmou.
Edenilson é opção do Grêmio no sábado
Com Edenilson entrando no segundo tempo, o Grêmio fez a lição de casa no último sábado e bateu o Juventude por 2×1 com gols de Braithwaite e Olivera na Arena. Agora, neste sábado, pode até empatar o confronto no Estádio Alfredo Jaconi para avançar à final estadual. A outra semi tem o Inter liderando por 2×0 sobre o Caxias, com o segundo jogo no Beira-Rio.