Incomodada com o desempenho dos árbitros no Gauchão, a torcida do Grêmio está preparando um protesto pacífico para o jogo de sábado, 16h30, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias, pela volta da semifinal do estadual contra o Juventude. Segundo o jornalista Eduardo Gabardo, dois mil “tapa-olhos”, com a inscrição “VAR”, serão distribuídos e utilizados momentos antes da bola rolar.
“Está sendo preparado um protesto antes do jogo de sábado em Caxias do Sul. Alguns torcedores usarão um tapa-olho. Serão dois mil objetos distribuídos. O tapa-olho terá a inscrição ‘VAR’ e será utilizado durante a execução do hino em forma de protesto”, relatou o repórter em seu canal.
A grande irritação do Grêmio segue sendo a não marcação de um pênalti de Abner, do Juventude, em Monsalve, no primeiro tempo da vitória de 2×1 na Arena no sábado passado. Nesta semana, a Federação Gaúcha de Futebol divulgou o áudio da conversa no VAR na análise do lance – escute aqui.
Também ao longo desta semana, que foi quente nos bastidores, torcedores do Grêmio realizaram um protesto na sede da FGF com faixas com palavras como “VARgonha” e foram detidos pela polícia. Na web, a torcida “Geral do Grêmio” também postou um fortíssimo recado com críticas à organização do campeonato.
Grêmio teve demanda parcialmente atendida pela FGF
Como forma de diminuir o “clima bélico”, segundo palavras do presidente da entidade Luciano Hocsman, a FGF voltou atrás na sua decisão anterior e definiu que os árbitros de vídeo dos próximos jogos, contando semi e final, serão de fora do Rio Grande do Sul. A outra semifinal tem Inter x Caxias, com vantagem colorada pela vitória de 2×0 fora de casa no duelo de ida.