Destaque na Copinha e amigo de Amuzu: o jovem que pode ser vendido pelo Grêmio

Jovem Kaick, capitão gremista na Copa São Paulo, tem negociações com o Dallas FC, dos Estados Unidos

O Grêmio pode estar encaminhando mais uma venda na temporada de 2025 com o objetivo de ter lucro e fôlego no caixa para o que vem pela frente. A bola da vez é o jovem volante Kaick, que foi capitão gremista na boa campanha do time na última Copa São Paulo de Futebol Júnior, onde a derrota aconteceu apenas na semifinal para o Corinthians.

Kaick tem negociações com o Dallas FC, dos Estados Unidos, sendo que os valores da proposta giram na casa de US$ 4 milhões (R$ 23 milhões na cotação atual). O tricolor tem 80% do atleta e manteria um percentual futuro. As informações foram dadas inicialmente pela Rádio Imortal.

Apesar de ser muito elogiado internamente, Kaick tem somente um jogo pelo profissional, que foi na vitória de 1×0 sobre o Ypiranga, no dia 15 de fevereiro, em Erechim, pela fase classificatória do Gauchão. Naquela ocasião, o time gremista foi alternativo, sem os principais jogadores.

Pesa contra Kaick o alto número de jogadores mais experientes para a sua função no time principal. Neste começo de ano, a direção do Grêmio fechou com Cuéllar e Camilo Reijers e segue contando com atletas que já estavam na temporada anterior, casos de Villasanti, Dodi e Pepê, por exemplo.

Kaick é muito amigo de Amuzu

Mesmo sem falarem a mesma língua, Kaick e Francis Amuzu estão se dando muito bem no dia a dia e nos bastidores do Grêmio, sendo vistos juntos constantemente em treinos e até jogos. Segundo o volante Edenilson, em entrevista ao 4D Esportes, os dois recentemente mantiveram uma conversa via Google Tradutor, com um escrevendo e passando o celular para o outro, gerando gargalhadas dos demais jogadores.

Veja mais notícias do Grêmio:

1 De 10
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas