Em nova entrevista concedida na noite desta terça-feira ao canal 4D Esportes, o volante gremista Edenilson tratou de assuntos importantes vinculados ao Grêmio e prometeu comemorar normalmente se fizer gol em um eventual Gre-Nal decisivo pelo Gauchão. Ele ainda comentou o seu posicionamento ideal em campo e tratou com otimismo a temporada de 2025 do clube:
Posição favorita em campo
“Eu sempre fiz todo lado direito. De lateral, ala, volante pelo lado e extremo. Me identifico com esse lado. Mas realmente eu gosto de jogar pelo meio. O Quinteros gosta de jogar com dois internos. São jeitos diferentes de trabalhar. O Renato dá muita liberdade para os jogadores e o Quinteros gosta de uma organização maior. É uma questão dos jogadores entenderem e se adaptarem”
Assistências e parceria com Braithwaite
“Sempre gostei de dar assistências. Eu procuro o camisa 9 e o Braithwaite tem muita qualidade. Ele faz muitas movimentações para a equipe. Basta a gente se conhecer. Agora chegaram outros jogadores novos também. A gente tem usado esses jogos para se conhecer também”
A escolha de jogar no Grêmio
“Foi bem positivo. Quando a gente vem, a gente fica com receio. Mas a torcida do Grêmio me acolheu muito bem. Quando eu estava aqui, eu recebia muitos convites. Inclusive, quando eu estava para ir para o Galo, eu recebi um convite informal de uma pessoa ligada ao Grêmio para que eu fizesse essa troca direta, mas eu tinha o acerto com o Atlético-MG. Não me arrependo da escolha que eu fiz e estou feliz de estar aqui”
O gol anulado contra o Juventude
“Revendo o lance, acho que o contato da mão do Camilo acontece depois que ele rouba a bola. Ele pega por baixo e a camisa foi, tipo, para sair. O cara já estava caindo e não tem nem a reclamação depois. Eu comemorei de novo pela sinalização do árbitro, isso mostra que ele estava nervoso”
Se fizer gol em Gre-Nal
“Vou comemorar. Vou comemorar. Se Deus quiser. Gol é difícil de fazer, como não vou comemorar? Tenho que valorizar“