Em preparação para pegar o Maringá logo mais, às 19h30 (de Brasília), no Estádio Willie Davids, em Maringá, pela primeira fase da Copa do Brasil, o Juventude também segue acompanhando todos os fatos relacionados ao Gauchão e mantém a expectativa de virar sobre o Grêmio na semifinal. Nesta manhã, o clube acompanhou e até aprovou a decisão da FGF de ter árbitros do VAR de fora do Rio Grande do Sul na reta final.
Em nova entrevista concedida à Rádio Caxias, o presidente do Juventude, Fábio Pizzamiglio, lamentou toda a pressão criada especialmente por parte do adversário e disse confiar na “boa intenção” da arbitragem gaúcha.
“A gente analisa que foi algo extremo e que não precisava chegar nesse nível. Erros acontecem e nem sei se foi um erro. Nos jogos anteriores do Juventude também tivemos erros e não fizemos um décimo dessa pressão, dessa mobilização, até porque a gente confia na arbitragem gaúcha e tem certeza da boa intenção. Agora o VAR será externo e acho até uma boa decisão, mas o que nos preocupa é inflamar torcida, pessoas, contra arbitragem”, comentou.
Sincero, Pizzamiglio mostra desde já preocupação com a “segurança” das torcidas para o jogo da volta, sábado, 16h30, no Estádio Alfredo Jaconi:
“No passado, isso já deu problema inclusive de segurança nos estádios. Não pode acontecer. Temos que ter a responsabilidade de deixar a disputa dentro de campo e não me parece que isso vá acontecer. Vamos reforçar a segurança e pedir que os nossos torcedores se protejam, não misturem torcidas, porque com esses ânimos inflamados pode acontecer algum problema dentro ou fora”, ampliou.
🇳🇬 Fábio Pizzamiglio, presidente do Juventude, comentou sobre a reunião da comissão de arbitragem do RS com a FGF e também revelou preocupação com o jogo de volta contra o Grêmio. pic.twitter.com/MWUhHnQUEP
— Matheus Maciel (@mathheusmaciel) February 25, 2025
A situação do duelo entre Grêmio x Juventude
Com gols marcados por Martin Braithwaite e Cristian Olivera, um em cada tempo, o Grêmio largou em vantagem de 2×1 na partida de ida e agora pode empatar em Caxias do Sul para avançar à final. Se o Juventude vencer por um gol de diferença apenas, haverá decisão por pênaltis.