Considerado como um dos principais reforços do Grêmio para 2025, o volante colombiano Gustavo Cuéllar começa a ganhar sequência de jogos no time titular enquanto ainda busca a melhor forma física e técnica. Mas, para o técnico Gustavo Quinteros, está tudo dentro da normalidade, tendo em vista o processo de readaptação do atleta ao futebol brasileiro.
“Cuéllar jogou há três dias. Foi uma partida muito desgastante, e se notou em alguns momentos o cansaço físico dele. O primeiro tempo ele foi bem, em alguns minutos do segundo também. É um jogador importante”, comentou Quinteros, depois da recente vitória sobre o Juventude.
Cuéllar, que ganhou a vaga de Dodi no meio de campo para formar dupla com Villasanti, também vem admitindo que ainda “falta evoluir”. Ele foi sincero depois do Gre-Nal da primeira fase do Gauchão sobre a sua condição nesta volta ao Brasil:
“Falta evoluir ainda. Ainda não me sinto 100%. Mas jogo após jogo vou pegando ritmo do futebol brasileiro. Não é fácil. Foram cinco anos morando fora. Lá eu treinava de tarde, agora treino de manhã. Tem a readaptação. Mas estou trabalhando muito forte para buscar o meu melhor”, comentou o jogador, que estava no Al-Shabab, da Arábia Saudita.
Recentemente, a posição de cabeça de área no Grêmio ganhou um novo concorrente com a chegada de Camilo Reijers, do Akhmat Grozny, da Rússia, que já vem entrando no decorrer dos jogos. Suas atuações estão gerando, inclusive, elogios da torcida e da comissão.
Grêmio treinou nesta terça-feira
Enfrentando o forte calor de Porto Alegre, o Grêmio trabalhou na manhã desta terça-feira no CT Luiz Carvalho visando o reencontro com o Juventude pela semi do Gauchão. Liderando a série por 2×1, o tricolor tenta sustentar a vantagem neste sábado, 16h30, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.