FGF se manifesta oficialmente e anuncia primeira ação após reclamações do Grêmio

Tricolor tem a expectativa de ter árbitros de fora do Rio Grande do Sul nos próximos jogos

A Federação Gaúcha de Futebol não passará a semana em silêncio e rebaterá as reclamações feitas pelo Grêmio, que se sentiu extremamente prejudicado no sábado pela não marcação de uma penalidade máxima do zagueiro Abner, do Juventude, em Monsalve, no primeiro tempo da ida da semi do Gauchão. A primeira ação da FGF será conceder uma coletiva de imprensa nesta terça para dar a sua versão dos fatos e projetar a continuidade do campeonato.

Responderão os questionamentos dos jornalistas o atual presidente da FGF, Luciano Hocsman, além do chefe da comissão de arbitragem da entidade, o ex-árbitro Leandro Vuaden. A entrevista coletiva começará no horário das 11h.

“A Federação Gaúcha de Futebol-FGF promove uma coletiva de imprensa com o presidente da FGF, Luciano Hocsman, e com o presidente da Comissão Estadual de Árbitros de Futebol – CEAF/RS, Leandro Vuaden, nesta terça-feira (25), às 11h, no auditório da FGF”, diz nota oficial da federação em seu site.

Mais cedo, mostramos aqui que o próprio Vuaden concordou com a reclamação do Grêmio e entrou em contato com o árbitro Jonathan Pinheiro e com o VAR, Douglas da Silva, para entender a não marcação de penalidade. Sobre o jogo de sábado, o tricolor ainda reclamou da não expulsão de Marcos Paulo por cotovelada em Olivera e do critério adotado na falta de Camilo na origem do gol de Edenilson.

FGF deverá responder demanda do Grêmio

Na coletiva, Hocsman e Vuaden deverão novamente responder uma das principais demandas do Grêmio, que é a da escalação de arbitragem de fora do Rio Grande do Sul para a reta final do campeonato. Inicialmente, a FGF descartou completamente esta possibilidade.

“Ao nosso ver, o nosso campeonato já está manchado. Se não quiserem chamar arbitragem de fora e continuarem bancando, aí a responsabilidade passa a ser total da FGF. Nós queremos escutar os áudios do VAR. Em última análise, vamos nos CPFs das pessoas para poder buscar os prejuízos causados ao Grêmio. Não quero acreditar em coincidências, mas é muitas de uma vez só. Cabe a nós investigar. O que aconteceu nesse campeonato foi demais, especialmente no jogo de ontem”, disparou Alberto Guerra, presidente do Grêmio, à Rádio Gaúcha.

Os próximos jogos da semi do Gauchão serão neste sábado, com a dupla Gre-Nal em vantagem. Mais cedo, às 16h30, o tricolor encara o Juventude no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Posteriormente, o Inter recebe o Caxias a partir das 21h30.

Veja mais notícias do Grêmio:

1 De 10
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas