Grêmio vence o Juventude em jogo polêmico na semifinal do Campeonato Gaúcho

Dinamarca, Colômbia e Uruguai; os gols partiram dos pés de jogadores estrangeiros

Neste sábado, 22 de fevereiro, na Arena do Grêmio, o time anfitrião venceu por 2×1 o Juventude no primeiro jogo da semifinal do Campeonato Gaúcho. Os gols da partida foram marcados por jogadores estrangeiros: o dinamarquês Braithwaite e o uruguaio Cristian Olivera para o Grêmio, enquanto o colombiano Batalla marcou para o Juventude.

Aos 13 minutos do primeiro tempo, Braithwaite abriu o placar ao aproveitar um cruzamento rasteiro de João Pedro, que fez uma bela jogada na linha de fundo, aplicando uma meia lua na marcação. Adriano Martins, zagueiro do Juventude, não conseguiu marcar o centroavante gremista, que surgiu por trás de outro defensor para aproveitar o cruzamento perfeito.

O Juventude não demorou para reagir e conseguiu o empate aos 32 minutos, com gol do colombiano Batalla. Em uma boa trama, Batalla recebeu a bola no campo de defesa, cortou para o meio e inverteu a jogada. Ênio, perto da linha lateral, encontrou Jean Carlos dentro da área, que escorou para Batalla finalizar. A bola desviou em dois jogadores antes de entrar no gol.

Aos 30 minutos, jogadores e o banco do Grêmio reclamaram de um possível pênalti cometido por Abner, do Juventude, mas o árbitro Jonathan Benkenstein Pinheiro mandou o jogo seguir.

No final do primeiro tempo, Villasanti e Thiago Volpi assistiram ao lance do possível pênalti em um celular e correram até a equipe de arbitragem para contestar a decisão. Os ânimos se acalmaram e os jogadores se dirigiram ao vestiário. Enquanto se encaminhavam aos vestiários, o goleiro do Juventude, Gustavo, e o preparador de goleiros do Grêmio, Mateus Famer, trocaram palavras na boca do túnel.

No segundo tempo, as novidades do Grêmio para a temporada apareceram novamente. O atacante Amuzu entrou no intervalo no lugar do meio-campista Cristaldo, tornando o time mais ofensivo. Aos 6 minutos, Cristian Olivera marcou em um contra-ataque rápido. Monsalve se livrou da marcação e deu um ótimo passe para Amuzu, que ganhou na velocidade da zaga e fez um toque de três dedos para a área. Cristian Olivera, sozinho no segundo poste, colocou a bola no gol, colocando o Grêmio em vantagem.

Aos 38 minutos do 2º tempo, Edenilson, que entrou aos 28 minutos no lugar de Monsalve, recebeu um cruzamento de Cristian Olivera e concluiu para dentro do gol, ampliando o placar para 3×1. No entanto, o VAR, comandado por Douglas Schwengber da Silva, chamou o árbitro para revisar o lance e acabou anulando o gol, dando falta para o Juventude na origem da jogada.

Villasanti fala sobre a arbitragem de Grêmio 2×1 Juventude

Villasanti, Grêmio
Foto: Reprodução/Premiere

Villasanti concedeu entrevista no final do jogo e mostrou sua indignação com a arbitragem que teve até a porta do vestiário chutada por Kannemann: “Cometer erros desse tamanho em uma semifinal é inaceitável. No terceiro gol, ele tentou compensar, mas acabou nos prejudicando ainda mais. Nós trabalhamos arduamente, sempre buscando melhorar, mas esses deslizes não podem acontecer. Estamos muito chateados, mas agora é focar no trabalho e buscar a classificação contra lá em Caxias”.

A torcida gremista, que quase lotou o estádio com 25 mil torcedores, esperava que a equipe gremista vencesse e tirasse uma vantagem para se aproximar da vaga na final do campeonato. Mais cedo, viu seu rival, Inter, vencer o Caxias por 2×0, com dois gols de Vitinho, colocando um pé na classificação para a final, visto que o Caxias precisa fazer dois gols de diferença no Beira-Rio para levar a partida para os pênaltis.

Agora, o Grêmio viaja para Caxias do Sul, onde enfrentará o Juventude, no jogo de volta da semifinal do Campeonato Gaúcho, às 21h30, sábado 1º de março, no Estádio Alfredo Jaconi. Para garantir a classificação para a final, o Grêmio precisa manter a vantagem. Se o Juventude vencer por um gol de diferença no tempo regulamentar, a decisão será levada para a disputa de pênaltis.

Veja mais notícias do Grêmio:

1 De 10
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas