Após a classificação dramática nos pênaltis diante do São Raimundo, em Roraima, pela estreia na Copa do Brasil na última quarta-feira, o técnico Gustavo Quinteros está promovendo novas mudanças no Grêmio. Neste sábado, o time encara a partir das 21h30 o Juventude, na Arena, pela ida da semifinal do Gauchão, com alterações significativas na equipe.
Apesar das dores no tornozelo esquerdo, o lateral-direito João Pedro irá para o jogo e terá a companhia do zagueiro estreante Wagner Leonardo na defesa. Mais para frente, Quinteros promove a dupla entre Cristaldo e Monsalve, já que Aravena está fora por lesão muscular considerada leve.
Desta forma, o time do Grêmio para o jogo de hoje tem a seguinte escalação: Tiago Volpi; João Pedro, Jemerson, Wagner Leonardo, Lucas Esteves; Villasanti, Cuéllar, Cristaldo; Olivera, Braithwaite e Monsalve.
Direção do Grêmio não gostou de atuação
Em uma sincera entrevista concedida à Rádio Gaúcha nos últimos dias, o vice de futebol gremista Alexandre Rossato deixou bem claro que a direção não gostou do rendimento do time na classificação sobre o São Raimundo:
“A gente conseguiu o objetivo, mas não saiu satisfeito com o que foi apresentado pelo Grêmio em Roraima. Esse não é o Grêmio. Não pode ser o Grêmio. Tiveram diversos fatores que podem ter influenciado naquela partida, mas nada justifica aquela atuação. O Grêmio tem que ser maior do que apresentou lá. Ele é maior do que apresentou lá”, afirmou.
A outra semifinal do Gauchão tem Inter contra Caxias e os colorados largaram na frente com vitória de 2×0 neste sábado, fora de casa, com dois gols de Vitinho. Os dois jogos da volta acontecem no sábado que vem.