Grêmio na Copa do Brasil: o inusitado cartão de Grando e a justificativa para a expulsão de Edenilson

Tricolor sobreviveu ao drama vivido em Roraima diante do valente São Raimundo

O árbitro Gustavo Bauermann teve bastante trabalho para conduzir São Raimundo 1×1 Grêmio nesta quarta-feira, no Estádio Canarinho, em Boa Vista, Roraima, pela primeira fase da Copa do Brasil. Especialmente depois do gol do time da casa, marcado por Kanté, o clima esquentou e o drama foi grande até o tricolor chegar ao empate em chute de esquerda do estreante Cristian Olivera.

No momento do gol de empate, segundo a súmula do árbitro, Gabriel Grando “protestou contra o adversário” mesmo estando no banco de reservas e por isso recebeu cartão amarelo: “Por protestar contra seu adversário após gol de sua equipe, no banco de reservas”, relatou Bauermann.

Quem teve azar ainda maior foi Edenilson, expulsão de campo na reta final do jogo pelo seguinte motivo apresentado pelo árbitro: “Culpado de conduta violenta – Relato que expulsei de maneira direta o atleta de número 08 do Grêmio, Edenilson, por desferir um soco no rosto de seu adversário com o jogo já paralisado. O mesmo após ser expulso
saiu de campo normalmente. O atleta atingido não necessitou de atendimento e continuou na partida”.

A súmula do árbitro ainda relata a expulsão do técnico do time da casa, Francisco Viana, por conduta adotada após o término do tempo normal: “Relato que após o termino da partida o treinador da equipe do São Raimundo invadiu o campo de jogo e veio em minha direção com gestos de forma agressiva e proferindo as seguintes
palavras: ‘Tá de sacanagem, tudo contra nós, a assistente é muito fraca’, recebendo o cartão vermelho de forma direta. Após o vermelho, o mesmo saiu de campo normalmente”.

Grêmio na Copa do Brasil: o inusitado cartão de Grando e a justificativa para a expulsão de Edenilson

Situação do Grêmio dentro da Copa do Brasil

Mantendo vivo o sonho do hexa da Copa do Brasil, o Grêmio vai esperar na segunda fase o vencedor de Barcelona-BA e Athletic-MG, que se enfrentam na próxima terça-feira. Já é certo que, independente do ganhador, o tricolor gaúcho fará a segunda fase – que tem as mesmas regras da primeira – fora de casa. Edenilson, por conta da expulsão, vai ter que cumprir suspensão automática. A partir da terceira fase, ocorre novo sorteio com a presença dos times previamente classificados e os jogos passam a ser de ida e volta.

Veja mais notícias do Grêmio:

1 De 9
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas