Quinteros rebate repórter após classificação do Grêmio nos pênaltis: “Está equivocado”

Técnico do Grêmio espera mais tempo e mais trabalho para apresentar rendimento melhor

O técnico Gustavo Quinteros segue pedindo mais tempo de trabalho para fazer o Grêmio render melhor e evitar sufocos como o desta quarta-feira, em Roraima, em que o time venceu apenas nos pênaltis o São Raimundo pela primeira fase da Copa do Brasil. Em coletiva, ele citou, por exemplo, os vários jogadores que estão chegando apenas agora ao elenco.

E, por isso, rebateu um repórter que “cobrou” dele a promessa, lá no início da temporada, de que o desempenho já seria melhor entre quatro a seis semanas:

“Estás equivocado, porque Esteves, Amuzu, Olivera, são jogadores que chegaram há dois ou três dias e treinaram apenas uma vez comigo em Porto Alegre. E não treinaram ainda com os jogadores que foram jogar contra o Ypiranga. Então, ainda não temos o time, digamos, o tempo para trabalhar com esses jogadores para que possam jogar, se conhecer, fazer os movimentos”, citou Quinteros, antes de ampliar:

“Não é fácil, o futebol não é tão fácil. Não é contratar 10 jogadores, colocar 11 e vencer. Não, você tem que trabalhar defensivamente, tem que trabalhar ofensivamente os movimentos. É difícil, não é fácil. Mas eu entendo que os jogadores que vieram são muito bons e que vão render muito bem com o tempo necessário de trabalho”.

Garantido na segunda fase da Copa do Brasil, o Grêmio espera agora o vencedor de Athletic-MG x Barcelona-BA. Antes, o foco é o Gauchão com duelo de ida da semifinal contra o Juventude já neste sábado, 21h30, na Arena, em Porto Alegre.

Mais falas de Quinteros após a classificação do Grêmio:

“No primeiro tempo, o Grêmio não jogou bem. Não encontramos o funcionamento e não tivemos situações claras de gol. Só uma. Nos faltou mobilidade e bom entendimento para atacar. No segundo tempo, a equipe jogou todo o tempo no campo rival. Mas nos equivocamos duas vezes. Em uma delas, erramos um passe para o gol deles. Mas tivemos três ou quatro situações claras e não fizemos. Foi uma partida difícil e temos que trabalhar muito”
.
“O Rodrigo Ely se equivocou no passe, mas há muitos erros de passe neste campo de jogo. É um campo totalmente diferente do que treinamos e jogamos. Por vezes, os passes saem errados. Ele errou o passe e nos ganharam nas costas da defesa. Isso não pode passar. Monsalve e Olivera fizeram grandes partidas. Amuzu ainda precisa da parte física e poderia jogar cerca de 50 minutos, que foi o que aconteceu”

Veja mais notícias do Grêmio:

1 De 9
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas