De olho na ida da semifinal do Gauchão diante do Caxias, que acontece já neste sábado, no Estádio Centenário, a partir das 16h30, o Inter realizou mais uma sessão de treinamento na manhã desta quarta-feira no CT Parque Gigante, em Porto Alegre. O técnico Roger Machado, que mantém mistério na escalação, comandou exercícios de construção ofensiva e finalização.
Para este primeiro jogo, Roger já sabe que não vai poder contar com Wesley e Alan Patrick, que sofreram lesões na vitória fora de casa por 3×1 sobre o São Luiz, de Ijuí. Com isso, o treinador utiliza os treinos da semana para a definição dos substitutos.
Roger comanda treino de construção ofensiva. ⚽️🎯
Todos os ajustes para o duelo de ida contra o Caxias. pic.twitter.com/P2amEnH2vK
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) February 19, 2025
“Tenho alternado os lados do Wanderson. Vitinho utilizei mais pelo lado direito. É uma disputa saudável de três jogadores que vão pelo lado esquerdo. Não vi Carbonero pela direita. Os três estão do mesmo nível, já fizeram gols e têm características parecidas, não iguais. Com Borré e Valencia à frente aproveito o melhor dos dois. É de pensar. A engrenagem passou a ter um sincronismo importante. Carbonero assume diferente por dentro. É uma alternativa. Não é a mesma característica do Alan, mas pode funcionar”, projetou Roger, na última coletiva.
Neste momento, um provável time do Inter para pegar o Caxias na abertura da semifinal poderá ter: Anthoni; Aguirre, Vitão, Victor Gabriel e Bernabei; Fernando, Bruno Henrique, Wanderson e Carbonero; Borré e Enner Valencia.
Inter pode definir saída de Thiago Maia
Paralelamente, como mostramos nesta reportagem aqui, o Inter segue em tratativas com o Santos para a negociação do volante Thiago Maia. Com as conversas avançando, o jogador não deverá ser titular na partida de sábado e fica a dúvida sobre a sua presença na delegação em Caxias do Sul.