Rival do Grêmio na abertura da Copa do Brasil nesta quarta-feira, a partir das 19h30, o São Raimundo, de Roraima, aposta na longevidade do técnico Chiquinho Viana para surpreender os gaúchos e, quem sabe, avançar. O treinador, que foi jogador profissional, está há 14 anos no cargo, sendo o profissional mais longevo em clubes brasileiros, segundo levantamento da Rádio Gaúcha.
“É dos 14 anos ganhar 10 campeonatos estaduais (risos). Tem que ganhar. Quando eu parei de jogar, em 2004, assumi o comando da equipe. Aí dei um tempo, fui buscar qualificação e voltei em 2011. De 2016 para cá, ganhamos tudo. Infelizmente, no ano passado, sucumbimos na final. Mas, nestes oito anos (ganhando títulos), tivemos no máximo duas derrotas. Mexemos muito com o psicólogico dos jogadores porque sabemos que vencer, acontece. Mas, seguir vencendo, é uma carga. Então, por isso que a gente é audacioso. Não é falta de respeito com o Grêmio”, afirmou Chiquinho, em entrevista à mesma emissora.
Ele, claro, espera um jogo muito complicado nesta noite no Estádio Canarinho e cita Braithwaite como uma das peças decisivas do Grêmio. Pela nova regra da primeira fase do torneio, um empate leva a decisão para as penalidades máximas.
“O time mudou muito, com um estilo mais agressivo, que corre para a frente. Tem jogadores experientes, com passagem por seleções, um atleta que jogou no Barcelona, com uma visão diferente. O nosso maior receio é a imposição física, que é o marco da região Sul”, acrescentou Viana.
O serviço de São Raimundo x Grêmio:
Provável Grêmio
Tiago Volpi; João Pedro, Rodrigo Ely, Jemerson e Lucas Esteves; Cuéllar (Dodi) e Villasanti; Cristaldo, Amuzu, Aravena (Edenilson) e Braithwaite.
Provável São Raimundo
Carlos Henrique; Guigui, Vera Cruz, Luã e Maycon; Jeff Silva, Belão e Felipe; Guilherme, Ygor e Railson.
Horário
A partir das 19h30 desta quarta-feira.
Arbitragem
Gustavo Ervino Bauermann (SC), auxiliado por Gizeli Casaril (SC) e Bruno Muller (SC).
Onde assistir
A Amazon Prime anuncia a transmissão.