![Grêmio](https://zonamista.com.br/wp-content/uploads/2023/10/VS_1217-750x430.jpg)
Com um texto repleto de gratidão e carinho nas redes sociais, o atacante Nathan Fernandes encerrou oficialmente a sua passagem pelo Grêmio, já que, a partir de agora, jogará no Botafogo. Na postagem, o jovem jogador lembrou ter ficado cerca de 9 anos no tricolor entre categorias de base e profissional, para onde subiu na temporada de 2023 com Renato Portaluppi.
“Foram quase 9 anos no maior do Sul! Foram quase 9 anos que o Grêmio me acolheu. Cheguei aqui um menino, em busca do meu sonho e saio daqui com um dos meus maiores sonhos concretizados. Hoje, 14/02/2025, me despeço deste clube ao qual sempre respeitei, e que por muito tempo foi minha casa. Eu agradeço aos profissionais com quem eu trabalhei, desde a minha chegada, até a minha saída. Certeza de que estarei sempre na torcida pelas três cores. Gratidão ao Grêmio”, escreveu Nathan.
- EXCLUSIVA – Elias celebra fase nos Estados Unidos e cita melhor memória no Grêmio: “Precisei de uns dias para acordar”
Nathan, que não chegou a trabalhar com Gustavo Quinteros no Grêmio, foi vendido por cerca de 7,5 milhões de dólares (cerca de R$ 33 milhões na conversão atual) — além de 2,5 milhões em variáveis e bônus por metas esportivas. O time gaúcho tem 85% dos direitos do atleta. As informações são da Rádio Gaúcha. Durante o mês de janeiro e até este momento, ele esteve com a Seleção Brasileira no Sul-Americano Sub-20.
Grêmio busca atletas para esta posição
Sem mais contar com Nathan Fernandes, o Grêmio mergulhou no mercado e fez acréscimos importantes nesta posição, trazendo nomes como o belga Francis Amuzu e o uruguaio Cristian Olivera. Até agora, os titulares vinham sendo Pavón e Aravena, com Martin Braithwaite centralizado no ataque.