Grêmio contrata zagueiro do Vitória por valor milionário; Santos tem fatia do bolo

Vitória anuncia venda milionária do zagueiro Wagner Leonardo ao Grêmio, enquanto o Santos também recebe parte do valor da transferência

Durante a última coletiva, o técnico Gustavo Quinteros expressou a necessidade urgente de um novo zagueiro para o Grêmio: “Hoje, o Grêmio necessita de um zagueiro urgente e estamos tratando que venha. Está difícil. O mercado não é fácil. Mas esperamos que isso aconteça nesses dias”, citou, mostrando muita expectativa para resolver logo tal situação.

E assim, de maneira surpreendente, o Esporte Clube Vitória anunciou em suas redes sociais a transferência de seu capitão, Wagner Leonardo, de 25 anos, para o Grêmio, já na reta final da tarde desta sexta-feira.

Veja nota oficial divulgada pelo Vitória

“O Esporte Clube Vitória recebeu uma proposta oficial do Grêmio, de 4.5 milhões de dólares, 26 milhões de reais na cotação atual, pela venda de 80% do atleta Wagner Leonardo. O Leão permanece com 20% dos direitos econômicos do atleta. O Vitória fez o possível para a permanência do seu capitão, mas o atleta demonstrou o interesse em seguir carreira longe de Salvador. O Vitória agradece por todo o trabalho, títulos e identificação do nosso capitão e desejamos sorte em sua carreira. Wagner foi comprado junto ao Portimonense por 5.6 milhões de reais em 2023 e se torna a maior venda da história do Esporte Clube Vitória”, postou o time baiano.

O anúncio do Vitória pegou muitos de surpresa, especialmente devido ao histórico recente de atritos entre os dois clubes. Após a polêmica envolvendo a contratação de Lucas Esteves, que chegou a ser discutida na Justiça do Trabalho, o Vitória não titubeou em divulgar a transferência antes do Grêmio, revelando que Wagner Leonardo é o próximo jogador a reforçar o time gaúcho.

Santos também leva uma fatia do bolo

O Santos vai receber R$ 1,3 milhão pela transferência do zagueiro Wagner Leonardo ao Grêmio. O Santos terá direito a uma porcentagem do valor devido ao mecanismo de solidariedade da CBF, enquanto o Vitória manterá 20% dos direitos do atleta.

Conhecido como Wagner ‘Palha’, ele chegou ao Santos em 2014 para fazer parte da equipe Sub-15. Realizou toda a sua formação nas categorias de base do clube e também jogou pelo time profissional até 2022, somando um total de 40 partidas e um gol. Pelo mecanismo de solidariedade nacional, os clubes recebem 1% ao ano quando o atleta tem entre 14 e 17 anos, e 0,5% dos 18 aos 19 anos.

Wagner fez sua estreia no time principal do Santos na vitória por 4 a 0 sobre o América-RN, no Pacaembu, pela fase inicial da Copa do Brasil de 2019. Durante sua trajetória no clube, chegou a atuar como lateral-esquerdo sob o comando do técnico Cuca, na campanha que levou o Santos ao vice-campeonato da Libertadores em 2022.

Veja mais notícias do Grêmio:

1 De 8
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas