Bastidores: Guerra liga para presidente da FGF e pressiona por punição a D’Alessandro

Dirigente do Inter deu uma fortíssima entrevista antes do jogo contra o São Luiz

O Grêmio não gostou das recentes falas de Andrés D’Alessandro, atual diretor esportivo do Inter, com insinuações e críticas à arbitragem gaúcha e ao VAR. Em entrevista dada antes da vitória sobre o São Luiz, em Ijuí, o ex-meia colorado reclamou de marcações do recente Gre-Nal empatado em 1×1 na Arena e ainda pediu a exclusão de Daniel Nobre Bins como árbitro de vídeo nos jogos do colorado.

De acordo com o jornalista Leonardo Meneghetti, o presidente gremista Alberto Guerra tomou atitude na última quinta e ligou para o presidente da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), Luciano Hocsman, cobrando punição a D’Alessandro pelas falas feitas.

“A iniciativa foi tomada pelo próprio presidente do Grêmio, Alberto Guerra. A reação gremista surgiu nos bastidores nesta quinta-feira. Eu obtive a informação de que Guerra ligou para o presidente da FGF perguntando se a entidade tomaria atitude em função das falas de D’Alessandro. Pelo que sei, a ligação foi áspera com cobranças de Guerra em cima do presidente Luciano Hocsman. Entendo como normal a atitude de Guerra, mas acho que as coisas podem ser colocadas de forma mais clara para que as pessoas tenham noção do que acontecem. Mas a informação é essa: Guerra ligou para Hocsman e pressionou por algum tipo de atitude”, revelou Meneghetti.

Outra reclamação do Inter e de D’Alessandro foi pela “demora” na divulgação dos áudios dos lances polêmicos do Gre-Nal, como o pênalti por toque no braço de Wanderson. O colorado enviou um ofício com a solicitação à FGF dias depois do clássico.

Neste exato momento, não estaria acontecendo Gre-Nal na semi do Gauchão, já que o Inter ultrapassou o Juventude na última rodada e virou líder geral da primeira fase, precisando de uma vitória simples contra o Monsoon, no Beira-Rio, neste sábado, 16h30, para se manter assim. Na atual configuração, as semis teriam Inter x Caxias e Juventude x Grêmio, com o tricolor gaúcho decidindo fora.

Algumas falas de D’Alessandro na última entrevista

Falando do VAR, vou para uma questão mais ampla. Coincidentemente, o Daniel Bins sempre tem um lado favorecido. Não só com o Inter. Vivemos isso na final do Campeonato Gaúcho (do ano passado), Grêmio e Juventude, que o VAR não chamou (para revisar o lance). A gente abre os olhos e pensa sobre o que realmente está acontecendo para que as coisas sejam justas. Não queremos ser favorecidos, mas que sejam justos
.
Quando se tem reclamação do outro, a reclamação é válida. Quando é o nosso lado, é choradeira. Não tem como aceitar isso. A partir de manifestações, teve colocações sobre o VAR, sobre a arbitragem, e depois de algumas decisões do VAR em jogos do Inter… não foi o Inter que começou. A partir do momento em que a gente sente que isso influi em decisões no campeonato, nós vamos, com respeito, nos pronunciarmos. Vamos fazer de tudo para defender o Inter. As coisas têm de ser definidas dentro do campo

Veja mais notícias do Inter:

1 De 5

Veja mais notícias do Grêmio:

1 De 8
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas