Volta ainda no Gauchão? Grêmio explica lesão de Pavón e dá detalhes da recuperação

Atacante argentino relatou desconforto depois da vitória para cima do Pelotas

Autor de dois golaços no segundo tempo da goleada de 5×0 sobre o Pelotas, na Arena, na última terça-feira, pelo Gauchão, o atacante Cristian Pavón é o novo desfalque do time do Grêmio. Em comunicado oficial divulgado nas últimas horas, o clube revelou que o jogador sofreu lesão grau 1-A no bíceps femoral de sua coxa esquerda, sem prazo dado de retorno.

Pavón, que vinha sendo titular absoluto neste começo de ano, já iniciou o tratamento com os profissionais do clube, supervisionado pela equipe multidisciplinar do Departamento de Ciência, Saúde e Performance do Grêmio. Para este tipo de lesão, o retorno, em tese, ocorre de 10 dias a duas semanas. Nesta perspectiva, ele ainda teria chances de voltar para o segundo jogo da semi do Gauchão e também para a final.

O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense informa que, após a vitória da última terça-feira, contra o Pelotas, o atacante Pavon relatou desconforto na região posterior da coxa esquerda. Submetido, posteriormente, a exames de imagem no Hospital Moinhos de Vento, o atleta teve o diagnostico de lesão grau 1-A no bíceps femoral. O atleta já iniciou o protocolo de tratamento sob a supervisão da equipe multidisciplinar do Departamento de Ciência, Saúde e Performance do Grêmio, com foco na recuperação completa e segura. Seguiremos monitorando a evolução do quadro e disponibilizaremos atualizações sempre que necessário“, relatou o Grêmio.

Pavón falou com o Zona Mista

Com sorriso no rosto e alegria flagrante depois dos dois golaços contra o Pelotas, Pavón falou com a reportagem do Zona Mista depois do último jogo e até brincou ao dizer que não tinha preferência por lado no ataque:

“A verdade é que nem eu sei (risos). Hoje fiz um gol pela esquerda e também fiz um gol pela direita. Na verdade, eu me sinto confortável jogando pelos dois lados e sempre vou tratar de fazer o melhor onde o treinador me colocar”, disse o atacante argentino.

Paralelamente, o Grêmio segue trabalhando para buscar mais reforços e já oficializou, nos últimos dias, o ponta belga Francis Amuzu, que vem do Anderlecht, da Bélgica. Para esta mesma posição, o clube também está fechando com o uruguaio Cristian Olivera, que desembarcou em Porto Alegre nesta madrugada.

Veja mais notícias do Grêmio:

1 De 8
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas