Líder geral da primeira fase do Gauchão com 17 pontos, o Inter tenta se manter na ponta na última rodada da fase classificatória enfrentando o Monsoon, sábado, 16h30, no Beira-Rio, em Porto Alegre. Para esta partida, o técnico Roger Machado já sabe que não contará com o meia Alan Patrick, que deixou o jogo passado contra o São Luiz com dores no tornozelo direito.
Sem o camisa 10, o treinador colorado tem três alternativas principais para fazer a substituição: Carbonero, Enner Valencia ou o jovem Yago Noal. Depois da recente vitória de 3×1 em Ijuí, o treinador avaliou essas opções para sábado:
“Yago é um meia articulador, mais parecido com Alan. Tem se adaptado ao profissional. Hoje poderia ser uma opção. O Carbonero é segundo atacante. Tem a virtude da vitória pessoal por dentro e conexão com os companheiros de frente. Gostei muito nesta função. Quem sabe repita ou dê a chance de o Yago começar uma partida”, afirmou Roger, em fala recuperada pelo Globoesporte.
Alan Patrick preocupa o Inter?
A forma que Alan Patrick saiu carregado e chorando do campo de Ijuí assustou a todos no Inter, mas avaliações preliminares causaram alívio no clube, segundo o jornalista Vagner Martins. O cenário otimista indica que Alan Patrick vai ficar de fora da partida contra o Monsoon, mas poderá voltar já para a semifinal no outro final de semana – neste momento, o rival colorado seria o Caxias.
Oficialmente, o Inter ainda não se manifestou sobre o resultado dos exames de imagens de Alan Patrick, o que deve acontecer via assessoria de imprensa ao longo desta sexta-feira.