As principais alternativas de Roger Machado para substituir Thiago Maia no Inter

Volante tem negociações em andamento e não deverá seguir no colorado

O técnico Roger Machado passa a ter um desafio a mais no comando do Inter a partir de agora: encontrar o substituto ideal de Thiago Maia, que tem negociações avançadas para retornar ao Santos. Ele, que vinha sendo normalmente titular nesta abertura de 2025, sequer viajou para o jogo desta noite contra o São Luiz, em Ijuí, pelo Gauchão.

Em tese, o substituto natural seria Bruno Henrique – e é provável que ele receba sequência a partir do jogo seguinte. Mas, no momento, ele está suspenso pelo terceiro amarelo recebido no Gre-Nal e não viajou. Por conta disso, Roger tem a opção de escalar Ronaldo ou o meia Yago Noal, da base, em uma função mais recuada.

Uma provável escalação do Inter para pegar o São Luiz, de Pedro Iarley, em Ijuí, tem a seguinte formação para esta noite: Anthoni; Braian Aguirre, Vitão, Victor Gabriel, Bernabei; Fernando, Ronaldo (Yago Noal), Alan Patrick, Wesley; Wanderson e Rafael Borré.

A direção do Inter ainda não se manifestou se irá ao mercado novamente, mas existe a chance de um novo segundo volante ser contratado para a reposição de Thiago Maia. Para o Gauchão, a dificuldade é o fato de as inscrições se encerrarem já nesta sexta-feira.

Thiago Maia deve deixar o Inter para jogar no Santos

O namoro do Santos com Thiago Maia já vem desde o final do Brasileirão do ano passado e ganhou força recentemente com a volta de Neymar, que é entusiasta da volta do volante ao Peixe. Este item também tem pesado para a escolha de Maia.

“O Sport Club Internacional e o atleta Thiago Maia estão em negociação para a transferência definitiva do jogador. Diante disso, ele não estará à disposição para a partida pelo Campeonato Gaúcho. Qualquer atualização sobre a conclusão ou não do negócio será comunicada oficialmente pelos canais do Clube”, diz o Inter, no boletim enviado à imprensa.

No princípio, o Santos aceitou assumir a dívida do Inter com o Flamengo pela contratação de Thiago Maia. Mas a direção colorada deseja não apenas repassar a pendência com os cariocas, na casa de 4 milhões de euros, como receber mais 2,5 milhões de euros para a liberação. As tratativas seguem em andamento, caminhando para um desfecho.

Veja mais notícias do Inter:

1 De 5
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas