Durante o programa Debate Raiz, no YouTube, nesta segunda-feira, o jornalista colorado Fabiano Baldasso soltou o verbo e acusou favorecimento ao Grêmio no Gre-Nal de sábado, na Arena, em empate em 1×1 pelo Gauchão. Uma das suas maiores irritações se deu por conta da não expulsão do técnico gremista Gustavo Quinteros, flagrado xingando o árbitro Rafael Klein depois de levar amarelo no segundo tempo.
“O técnico do Grêmio reclamou, tomou cartão amarelo, continuou reclamando e não foi expulso. Pela leitura labial feita por especialistas, a fala dele na reclamação teve ‘la concha de tu madre, hijo de la p…’. Me expliquem, seus desgraçados! Me expliquem, seus desgraçados que comandaram o Gre-Nal. O que vocês queriam? Vocês destruíram com esse Gauchão”, destacou.
- EXCLUSIVA – Elias celebra fase nos Estados Unidos e cita melhor memória no Grêmio: “Precisei de uns dias para acordar”
Irritado, Baldasso deixou claro que vai “abandonar” o futebol dentro da sua esfera pessoal, tratando do esporte apenas profissionalmente no seu canal e no Debate Raiz. Decepcionado, diz ter “nojo” do que vivenciou no jogo de sábado:
“Eu já avisei pessoas próximas: não quero mais saber de futebol na minha vida pessoal. Acabou. Tenho vontade de vomitar por coisas como este sábado. Você que me encontra em Natal, Ano Novo, encontros de família, não fale de futebol comigo. Porque eu tenho nojo e odeio futebol. Para mim, agora, futebol é ação profissional. Sigo amando o Inter e a comunicação. Vou torcer para o Inter. Mas chega desse mundo nefasto e asqueroso do futebol gaúcho que trabalha a favor do Grêmio”, citou, para depois completar:
“Mas o Gre-Nal também deixou umas verdades. Se o ataque do Inter fosse mais competente e metessem para dentro, no massacre que teve na Arena, o Inter teria goleada. A culpa é dos jogadores. Mas a vitória simples do time quem tirou foi a arbitragem”.
As novas falas de Baldasso:
Baldasso enlouqueceu e ameaça abandonar futebol pic.twitter.com/6JHBPXPx9c
— Multiverso do Léo (@multiversodoleo) February 10, 2025