Identificado com o Inter, o jornalista Vagner Martins, o “Vaguinha”, publicou neste domingo em suas redes sociais um vídeo mostrando um xingamento típico da língua espanhola do técnico Gustavo Quinteros, do Grêmio, ao árbitro Rafael Klein. O fato ocorreu no segundo tempo do Gre-Nal de sábado, na Arena, pelo Gauchão, que terminou empatado em 1×1.
Na ocasião, Quinteros foi advertido com um cartão amarelo e depois solta o palavrão “castelhano” em direção a Klein, que já havia se virado de costas para dar andamento ao clássico. Anteriormente, no primeiro tempo, o juiz tinha dado vermelho para o auxiliar colorado Roberto Ribas por reclamação, gerando, consequentemente, por regra, a saída do técnico Roger Machado de campo.
O Vaguinha escancarou os dois pesos e duas medidas do Klein e da FGF pic.twitter.com/5AO005vOK9
— mlklaser 🇦🇹 (@mlklaser) February 9, 2025
- EXCLUSIVA – Elias celebra fase nos Estados Unidos e cita melhor memória no Grêmio: “Precisei de uns dias para acordar”
“Não, não gosto de falar da arbitragem. As coisas que tenho a dizer, digo ao árbitro em campo. Houve faltas que reclamei, várias, mas não falo da arbitragem. Respeito a arbitragem, ele (Rafael Klein) pode ter errado para os dois lados, creio que foi para ambos em algumas jogadas, mas são coisas que ficam no campo de jogo, então não vou emitir nenhuma opinião do árbitro publicamente”, disse Quinteros em sua coletiva de imprensa.
Na interpretação de Vagner Martins e de outros colorados, Quinteros também deveria ter sido expulso por conta de sua atitude, o que não aconteceu. O auxiliar do Inter, Roberto Ribas, pelas leituras labiais feitas, aparentemente não chega a xingar Klein.
Gre-Nal com gols próximos na Arena do Grêmio
Cercado de expectativa especialmente por ser o primeiro de 2025, o Gre-Nal 444 teve o Grêmio abrindo o placar com Martin Braithwaite cobrando pênalti e teve o Inter empatando, com Fernando de cabeça, dois minutos depois. O resultado manteve os dois times na liderança de suas chaves, mas reforçou a possibilidade de Gre-Nal na semi, já que, na classificação geral, o Juventude lidera com 15 pontos, o Inter tem 14 e o Grêmio tem 11 faltando duas rodadas na fase classificatória.