A Federação Gaúcha de Futebol decidiu durante a última quinta-feira a escalação de Rafael Klein como árbitro do Gre-Nal de sábado, 21h, na Arena, pela primeira fase do Gauchão. O Inter chega para o clássico com 13 pontos, tendo a melhor campanha e vindo de vitória de 3×0 em casa sobre o Brasil de Pelotas, enquanto o Grêmio tem 10 pontos, também lidera a sua chave e vem de derrota de 2×0 fora para o Juventude.
Rafael Klein vem se destacando no cenário nacional nos últimos anos e já é um árbitro de escudo da Fifa. Ele, porém, vai apitar apenas pela primeira vez um Gre-Nal, ou seja, será um estreante em clássico. Além disso, vive um bom momento tendo sido eleito o melhor árbitro do Brasileirão de 2024.
- EXCLUSIVA – Elias celebra fase nos Estados Unidos e cita melhor memória no Grêmio: “Precisei de uns dias para acordar”
“É um motivo de muita alegria e orgulho ter sido escolhido o melhor árbitro do Campeonato Brasileiro, dentro de um quadro de arbitragem entre os melhores do mundo, em uma das competições mais difíceis do mundo. Me sinto muito honrado com esse reconhecimento e quero agradecer especialmente a Deus e à Comissão de Arbitragem pela confiança nas escalas. É seguir evoluindo para que a gente possa desempenhar um excelente trabalho para o futebol brasileiro”, disse, na época, ao site da CBF.
No aguardado Gre-Nal de sábado pelo Gauchão, Klein vai ter como seus auxiliares Rafael da Silva Alves e Maíra Mastella Moreira, também do quadro da entidade que organiza o futebol mundial. O árbitro de vídeo será Daniel Nobre Bins.
As prováveis escalações do Gre-Nal:
Grêmio: Gabriel Grando; João Pedro, Jemerson, Rodrigo Ely, Viery; Dodi, Villasanti, Cristaldo; Pavón, Braithwaite e Aravena.
Inter: Anthoni; Braian Aguirre, Vitão, Victor Gabriel, Bernabei; Fernando, Thiago Maia, Alan Patrick, Wesley; Wanderson e Borré.