Grêmio mantém expectativa por negócio com Diogo Barbosa, e Palmeiras impõe as suas condições

Lateral-esquerdo de 27 anos vem sendo apenas reserva do técnico Vanderlei Luxemburgo

Publicidade

Em busca de mais um lateral-esquerdo para reforçar o plantel, o Grêmio ainda não desistiu do nome de Diogo Barbosa, de 27 anos, que atualmente é reserva do Palmeiras. A primeira tentativa tricolor foi por um empréstimo simples, algo descartado dentro do desejo do clube alviverde.

O Verdão, segundo a Rádio Gaúcha, aceita conversar e negociar o jogador, desde que ganhe alguma contrapartida, seja ela financeira ou na troca de outros atletas. A direção gremista, por sua vez, aceita pagar o salário total do atleta, mas não pensa em fazer proposta de compra nesse momento.

Para tê-lo contratado junto ao Cruzeiro em 2018, o Palmeiras pagou cerca de R$ 17 milhões por 50% do passe. No momento, o time dirigido por Vanderlei Luxemburgo tem Matías Viña como titular da função.

A necessidade de reforço nessa posição por parte do Grêmio cresceu com a saída inesperada de Caio Henrique. Considerado titular absoluto para 2020, ele voltou ao Atlético de Madrid, que havia o emprestado ao tricolor até dezembro. Deu tempo de fazer somente cinco jogos pelo clube gaúcho.

Atualmente, Bruno Cortez é o titular de Renato Portaluppi e o jovem Guilherme Guedes é a alternativa no banco.