
Com a proximidade do término da parada da Data-Fifa, Inter e Grêmio já começam a viver a expectativa do Gre-Nal 443, no Beira-Rio, sábado, a partir das 16h, pelo Brasileirão. O duelo do próximo final de semana terá a ilustre presença do técnico da Seleção Brasileira, Dorival Júnior, que terá a oportunidade de acompanhar in loco alguns possíveis futuros convocados.
Além de Dorival, o coordenador das seleções masculinas da CBF, Rodrigo Caetano, também estará presente no Beira-Rio. Antes disso, nesta terça-feira (15), às 21h45, a Seleção Brasileira enfrenta o Peru em Brasília pelas Eliminatórias – na quinta passada, o Brasil venceu o Chile de virada, fora, por 2×1.
Grêmio tenta impedir marca do Inter
Ao Grêmio, a tarefa será impedir que o Inter feche a temporada de 2024 com 100% de aproveitamento nos Gre-Nais. O colorado venceu por 3×2 no Beira-Rio pela primeira fase do Gauchão e por 1×0 no Couto Pereira pelo primeiro turno do Brasileirão. Levando em conta anos com mais de um clássico, a última vez que a marca foi atingida pelo lado vermelho foi em 1974, ou seja, há 50 anos.
Desfalques de ambos os lados
Tanto o técnico Renato Portaluppi quanto o oponente Roger Machado precisarão lidar com desfalques para a montagem de suas equipes. No Grêmio, o lateral-esquerdo Reinaldo é ausência por suspensão, enquanto, no Inter, Thiago Maia também fica de fora pelo terceiro amarelo sofrido.
Leia mais:
- “Somos Grêmio”: o que disseram os jogadores gremistas após a vitória sobre o Fortaleza
- Caíque desabafa após ser substituído durante vitória do Grêmio: “Não sou máquina”