
Depois do empate em 0x0 contra o Corinthians fora de casa pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil, o técnico Renato Portaluppi mostrou preocupação com a sequência da temporada do Grêmio. Além das já conhecidas reclamações pelo desgaste de tantas viagens, o treinador manifestou temor quanto ao gramado sintético do palco da próxima partida.
No domingo, às 16h, com tendência de time misto e preservações, o Grêmio enfrentará o Athletico, no Paraná, no campo sintético da Ligga Arena. Para Renato, este tipo de piso “é um veneno” para os jogadores, que deveriam se unir contra isso:
“É mais um jogo, mais uma decisão, pouco tempo para recuperar e grama sintética. É um veneno para o jogador. Eu joguei e posso falar isso de boca cheia. Jogadores jogando na grama sintética a conta vai chegar para eles. Eu digo para eles que eles precisam se juntar, começar a falar, combater. Para você torcer tornozelo, joelho, é fatal. É terrível”, alertou.
Sequência fora, duas decisões e jogos adiados: o mês de julho para o Grêmio
Em outra resposta, o técnico disse ainda não saber se poderá, por exemplo, levar o atacante dinamarquês Martin Braithwaite para a estreia já neste domingo. O jogador de 33 anos fechou até o meio de 2026 e já deu a sua primeira entrevista pelo Grêmio – reveja ela aqui.
Renato critica postura da equipe
⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!
Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!
Mesmo tendo considerado o resultado interessante em se tratando de mata-mata, Renato fez crítica a alguns jogadores do seu time depois da expulsão do rival Raniele, que deixou o Corinthians com um a menos no começo do tempo final. Depois, perto do fim, Gustavo Nunes levou vermelho e a disputa numérica ficou igual novamente.
“Acredito que a equipe estava melhor quando estava com 11 contra 11. No momento que o Corinthians perdeu um jogador, aí que meu time me preocupa sempre. Sempre tem um ou dois jogadores que acham que não precisam mais correr porque o adversário tem um a menos. Aí você tem um a mais só no papel, porque no campo passa ter um a menos se dois ou três tiverem esse pensamento”, lamentou Renato, em declaração recuperada pelo Globoesporte.com.
Grêmio desistiu? Em nota, Juventude diz que não liberaria Caíque para jogar sem condições
Leia mais:
- Michael, Cuéllar e Gonzalo Plata: veja como está o vai-e-vem do Corinthians
- Raniele pede desculpas e se manifesta na web após lance em Villasanti: “Nunca fui violento”