
Contratado pelo Grêmio junto ao Huracán, da Argentina, no começo de 2023, o meia Franco Cristaldo vem se tornando um dos principais nomes do time e por consequência já desperta olhares do futebol do exterior. Com contrato até 2026 no tricolor gaúcho, o jogador é apontado como alvo, por exemplo, do Al-Tawoon FC, da Arábia Saudita.
De acordo com informações do Correio do Povo, o Grêmio recebeu uma proposta deste clube árabe no valor de 6 milhões de euros (R$ 36,6 milhões na cotação atual). Porém, além de não desejar se desfazer do atleta neste momento, o clube considerou a oferta baixa.
Com 10 gols marcados em 36 partidas, além de quatro assistências distribuídas, Cristaldo é uma das peças mais regulares do Grêmio na temporada de 2024. No momento, ele está concentrado com o time em São Paulo para o jogo diante do Corinthians, quarta, 21h30, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil.
Grêmio contratou alternativa para a posição
Como tem praticamente apenas Franco Cristaldo como opção de meia no elenco, o Grêmio buscou recentemente o meia colombiano Miguel Monsalve para ser uma alternativa no setor. Mas ele, assim como o atacante Alex Aravena, que é chileno, segue aguardando a oportunidade de fazer a sua estreia.
Leia mais:
- Vegetti esbraveja contra “choro” e recebe resposta de Renato: “É fácil falar”
- A reação inusitada de Renato flagrada por repórter na comemoração do gol de Soteldo