
Habitual titular do time do técnico Renato Portaluppi e ídolo da torcida do Grêmio, Geromel será um dos desfalques da equipe no duelo deste domingo, às 19h, na Arena Condá, em Chapecó-SC, pelo Brasileirão, contra o Vasco da Gama. Pendurado, ele acabou levando um cartão amarelo no duelo contra o Corinthians na quinta-feira, na Neo Química Arena, em São Paulo, em empate em 2×2.
A curiosidade é que Geromel levou um amarelo mesmo sem entrar em campo. Ele estava no banco de reservas quando o árbitro Alex Stefano se dirigiu ao reservado gremista para aplicar o cartão, que foi justificado em súmula por reclamação. “Desaprovar com palavras ou gestos as decisões da arbitragem – Reclamar das decisões da arbitragem, enquanto substituto”, escreveu o juiz no documento oficial do jogo.
Contra o Corinthians, Renato fez a opção de entrar com três zagueiros, algo que não fazia há bastante tempo – foi, porém, um sistema bastante utilizado em 2023. Na Neo Química Arena, entrou com Kannemann, Rodrigo Ely e o estreante Jemerson, com Geromel de opção entre os suplentes.
Recentemente, Geromel ampliou o seu contrato até o final do ano, já que, anteriormente, o vínculo iria apenas até o meio de 2024. Já com 10 anos de Grêmio, ele tem declarado em diferentes ocasiões que pensa em se aposentar com a camisa gremista, ainda sem especificar uma data.
Sem Geromel, o serviço de Grêmio x Vasco:
PROVÁVEL GRÊMIO
Marchesín; João Pedro, Rodrigo Ely, Jemerson e Reinaldo; Villasanti, Dodi, Cristaldo e Edenilson; Soteldo e Pavón.
PROVÁVEL VASCO DA GAMA
Léo Jardim; Paulo Henrique, Maicon, Léo, Lucas Piton; Hugo Moura, Mateus Cocão, Philippe Coutinho, Emerson Rodríguez; David e Vegetti.
HORÁRIO
A partir das 19h, na Arena Condá, em Chapecó-SC.
ARBITRAGEM
Paulo César Zanovelli (Fifa-MG), auxiliado por Victor Imazu dos Santos e Celso Luiz da Silva. VAR: Rodrigo Guarizo do Amaral (Fifa-SP).
ONDE ASSISTIR
O Premiere anuncia a transmissão ao vivo.
Leia mais:
- Direção do Grêmio se manifesta e já mostra preocupação com o jogo da Copa do Brasil
- Renato aprova atuação do Grêmio, detona CBF e cita Corinthians: “Não precisa disso”