
Irritado com as decisões tomadas pelo árbitro Alex Stefano no empate em 2×2 com o Corinthians, o Grêmio, horas depois do jogo na Neo Química Arena, em São Paulo, pelo Brasileirão, compartilhou o vídeo da análise do ex-juiz Paulo Cesar de Oliveira no SporTV sobre o pênalti marcado de Kannemann em Romero. Para o atual comentarista, o toque do argentino é “completamente incompatível” com a marcação da penalidade, que gerou o gol de empate de Yuri Alberto.
“O que a gente precisa avaliar é se esse contato tem impacto e se a queda do Romero é compatível com o contato do Kannemann. O futebol é um esporte de contato. Tem uma ação do Kannemann, mas a queda do Romero é completamente incompatível. Ele cai para frente. Se o jogador está sendo puxado, ele vai ser brecado. Para mim, isso não é pênalti”, declarou PC de Oliveira.
Mais uma vez, assim como ocorreu no ano passado no mesmo estádio, contra o mesmo adversário, fomos prejudicados por um erro claro de arbitragem. Não queremos nenhum benefício, pedimos apenas justiça e equidade nas decisões dos árbitros e das equipes que operam o VAR para que… pic.twitter.com/IxWTIJ0pzY
— Grêmio FBPA (@Gremio) July 26, 2024
“Mais uma vez, assim como ocorreu no ano passado no mesmo estádio, contra o mesmo adversário, fomos prejudicados por um erro claro de arbitragem. Não queremos nenhum benefício, pedimos apenas justiça e equidade nas decisões dos árbitros e das equipes que operam o VAR para que possamos competir de forma justa e digna”, publicou o Grêmio na web.
Em uma de suas melhores partidas no campeonato até agora, o Grêmio abriu o placar logo cedo com Rodrigo Ely de cabeça e depois, no segundo tempo, voltou a ficar na frente com Villasanti, mas Rodrigo Garro empatou em 2×2. Uma eventual vitória teria tirado o tricolor da zona do rebaixamento. Agora, o próximo jogo é no domingo, 19h, contra o Vasco da Gama, na Arena Condá-SC.
Renato e Antônio Brum disparam contra a arbitragem após Corinthians 2×2 Grêmio
Renato Portaluppi: “Mais uma vez, o Grêmio foi prejudicado pela arbitragem. Falo pouco disso, mas tem horas que é difícil. A gente está sempre longe da família, somos o único clube que não joga no seu estádio, viajando toda hora para cima e para baixo… se eu estou cansado e não corro, imagina o meu grupo? Aí a gente vê um pênalti que o VAR chama o árbitro e é a maior mentira do mundo. O Corinthians é muito grande e não precisa disso. Isso mancha a imagem da CBF. O ano passado deixamos de ser campeão brasileiro pelo pênalti que não deram para nós. Hoje, jogávamos bem, o VAR vai e chama o juiz, em um lance que nem falta foi”
Antônio Brum, vice de futebol: “Semana que vem, em menos de sete dias, nós vamos estar de novo dentro de Itaquera e eu não vou aceitar esse tipo de prejuízo para cima do Grêmio. Eu vou defender os interesses do Grêmio até o final, é uma vergonha isso que está acontecendo. Não pode continuar assim o nível das arbitragens”
Leia mais:
- Direção do Grêmio se manifesta e já mostra preocupação com o jogo da Copa do Brasil
- Renato aprova atuação do Grêmio, detona CBF e cita Corinthians: “Não precisa disso”